domingo, outubro 31, 2010

Ao meus amores.

  



  Sempre fui assim, seletiva, nunca andei rodeada de pessoas , sempre escolhi a dedo aqueles que eu queria perto de mim. Não converso com pessoas que não gosto, não forço simpatia. Se gosto, quero sempre estar perto. Sinto saudades até de pessoas que vejo toda hora. Se não gosto, sou totalmente indiferente. Não dou nem oi. Meu sorriso é pra poucos. E me sinto privilegiada pelos poucos amigos que tenho. Todos são diferentes, mas todos são amados por mim e espero ser amada por eles também, mas se não for, não me importa muito, amar eles é o que me faz feliz. 
  Tenho uma amiga que só faz loucuras, que as vezes me abandona. Uma outra que é minha cúmplice, pra quem eu conto tudo, até meus pensamentos mais sórdidos. Outra que me culpa por tudo, mas que me culpa pelo mais importante, fazer ela feliz. Outra que mora bem longe, mas que eu gosto tanto, que quando não falo com ela me sinto triste. Uma que mora perto, mas que por minha preguiça e talvez a dela, a gente quase não se visita, o que a torna minha saudade mais profunda. Tenho um amigo que adora me abraçar, chega a dar agonia, mas sentir o peito dele batendo perto do meu, me conforta de algum jeito. Tenho uns que quando eu penso que já me esqueceram, me enviam mensagens de carinho. Tenho uma amiga que me perturba o juízo, mas que eu já não sei como viver sem, e ai dela se me abandonar um dia. Tenho um amigo que eu amo como a um irmão, e que eu sinto uma saudade imensa se fico um dia sem ver.
  Todos meus amigos são loucos. boca de CAPS, (Centro de Atenção Psicossocial. Trata-se de um serviço de saúde mental que cuida de pessoas) mas não sei viver sem eles. Não consigo. Os problemas deles são tão meus que até esqueço que eu também tenho alguns. 
  São poucos os que eu chamo de amigo. Eu acredito que essa palavra não pode ser destinada a muitas pessoas. Eu acho que todos os amigos têm que ser especiais. Tem que estar para o outro sempre que o outro precisar. Amigo tem que dar conselho, e não só querer receber. Amigo não pode querer procurar você, só quando a carência bater. Amigo tem que estar presente, mesmo que ausente. Amigo que é amigo, aceita você do jeito que você é, com seus defeitos, qualidades e manias. Permite que você só fale besteiras quando você estiver bêbado. Amigo que é amigo não se chateia com as suas brincadeiras bestas. Porque amigo de verdade, conhece você mais do que você mesmo, e sabe quando suas brincadeiras, são somente resenha, e nunca se sente ofendido.  Amigo que é amigo , sabe quando você tá triste, quando você aprontou alguma coisa, quando você quer contar uma fofoca, só de olhar no seu olho. Ele sabe que seu olho brilha quando você tá feliz.
  Minhas amizades são muito fortes e muito profundas. Meus amigos são amigos de fé, para quem eu posso telefonar às 3 da manhã e dizer: estou querendo me matar, o que eu faço? E eles conseguem me tirar de qualquer depressão que eu esteja sofrendo.
 Sou seletiva, porque não gosto de quantidade, gosto de qualidade. E posso dizer que de todos os defeitos que os meus amigos possam ter, e que eu não consigo ver, qualidade é o que eles mais têm. Tenho poucos amigos, mas com certeza tenho os melhores.
  Amigo que é amigo é pra sempre. E os meus com toda certeza são.

sábado, outubro 30, 2010

Afinal , o que querem as mulheres?





Umas querem ser independentes,
Outras querem ser bancadas pelos homens.
Mas todas querem sair pelo menos no primeiro encontro, e não precisar pagar a conta.
Umas querem ser elogiadas sempre, pra aumentar a baixa auto-estima,
Outras querem ser elogiadas só quando o elogio for sincero. Porque são seguras de si e detestam bajuladores.
Mas todas querem que os homens e as mulheres, mesmo que não falem, as achem a mais linda de todas, quando ela passar na rua.
Umas querem namorar pra casar,
Outras preferem ficar.
Mas todas querem beijar na boca.
Umas querem homens que tenha carro & dinheiro.
Outras não ligam para coisas materiais.
Mas todas querem estabilidade.
Umas querem os mais bonitos,
Outras não se importam com beleza , desde que se tenha charme.
Mas todas querem alguém com um bom papo.
Umas querem os mais fortinhos,
Outras preferem os magrinhos.
Mas todas querem um homem que se cuida, que não fica balançando a barriga de chopp pra lá e pra cá.
Umas querem brancos,
Outras morenos..
Mas todas esperam que esses, sejam homens com H maiúsculo, não muleques.
Umas gostam de correr atrás dos homens,
Outras gostam que eles corram atrás delas.
Mas todas querem alguém para correr, ou de quem correr, para se sentir desejada.
Umas quando estão com alguém que gostam, são super ciumentas,
Outras nem um pouco.
Mas todas esperam respeito e fidelidade do parceiro.
Umas querem sair todos os dias, 
Outras adoram curtir o namorado em casa.
Mas todas precisam de alguém que não deixe a rotina tomar conta do relacionamento.
Enfim,
Todas as mulheres querem alguma coisa,
E  na maioria das vezes coisas bem diferentes..
Mas chega um momento na vida de todas, que o que elas mais querem é..
Amar e serem amadas .. 
           não necessariamente nessa mesma ordem, mas necessariamente na mesma intensidade.



ps: a inspiração pra esse texto veio da nova minisérie da Globo, com nome homônimo ao do título do meu texto.

sexta-feira, outubro 29, 2010

Você ficou no meu passado.



 Eu gostei de você. 
- Prestou antenção no tempo da frase?
 Isso mesmo, tá escrito no passado. Que é onde você ficou. E tudo que eu sentia por você ficou no mesmo lugar. Lá atrás. E tudo que ficou no passado  tem razão pra estar e permanecer lá. 
  Desculpa, mas não dá para recuperar o tempo perdido, meu amor, o que passou , passou. Desculpa, mas meu sentimento acabou. 
  Durante muito tempo senti algo por você, que eu nem sei dizer o que , mas hoje sei que de toda aquela obsessão infantil, o que ficou só foi carinho. Ainda gosto de você, mas não dessa forma que você acha que gosta de mim. Isso mesmo, você acha que gosta, porque amanhã ou depois você esquece isso, é só orgulho ferido. 
 Poxa, eu tinha dez anos , e claro que eu "amava", assim como eu amava minha boneca, meu urso de pelúcia, eu amava, eu amei muita gente, muita coisa, mas na verdade, não amei ninguém!
  Você achou que eu fosse te esperar pra sempre. Eu pensei também. Se fosse amor, isso aconteceria, mas não era. Dois tolos. A vida nos enganou. Gostei de você e você tripudiou, ah .. mas agora a graça acabou!
- Me esqueça , por favor!
Há muito tempo eu fui embora da sua vida, agora é a hora de você ir embora da minha.
   Gostava de você, só que agora não gosto mais!

pretérito imperfeito, você não passa disso.


quinta-feira, outubro 28, 2010

Gente sem noção.


  Tem gente que não sabe a hora de parar de importunar as pessoas.
  Tem gente que te liga milhões de vezes a cada 1 segundo , acreditando que dessa forma a pessoa vai atender. Mas isso não acontece. Porque se alguém quer falar com outra pessoa , só deixa o telefone tocar no máximo umas 2 vezes. Porque a 1ª vez , quase não se escuta, mas na 2ª , a pessoa já tá sabendo que o telefone que tocou é o dela, e aí sim ela vai atender. Tá, eu posso dizer que há 3 chances de chamada. Mas na terceira, se a pessoa não atende, ela simplesmente não quer falar com você. Isso é tão claro como água. Não adianta ligar centésimas vezes seguidas. Se a pessoa não quiser atender , ela não vai atender. Simples assim.
   Essas pessoas sem noção , parece que não sabem que é pra gente chata que foi inventado o vibra-cal e o silencioso nos telefones celulares.  E também que quando a pessoa não quer atender e já cansou de ter alguém ocupando sua linha, desliga o telefone. A coisa mais fácil é se livrar de chato que fica te enchendo no celular.
   E tem gente que não para só em ligação não, tem uns que vendo que a pessoa não atendeu, manda mensagem pedindo para a pessoa atender, como se isso fosse comover a pessoa. Não comove. Gente chata não consegue comover ninguém . Só afasta as pessoas.
   Ainda tem aqueles que vendo que não é atendido nem no celular , nem no fixo, vai parar na porta da pessoa, aí toca a campainha, grita, bate na porta e nada. A pessoa não aparece. Mas eles não desistem. Aí eles tem a brilhante idéia de ir procurar a pessoa nos lugares que ela frequenta. Eis que encontra, e fala que ficou tanto tempo querendo falar com a pessoa , e que a pessoa não retornou os telefonemas, pergunta se a mesma não recebeu as mensagens, se estava viajando, afinal nunca a via em casa, e por aí vai.. 
    Sinceramente, eu não entendo essas pessoas, porque não tem como uma pessoa não ver as indiretas- diretas que a outra está dando a todo momento. Muitas vezes os sinais que a pessoa vem enviando são tão explicitos que até quem está de fora nota.  Mas o sem noção não. Continua ali, achando que tá abafando.. que ódioo!
  É  nessas horas fatídicas que eu penso: 
- Porque ainda não inventaram o SEMANCOL?








E que se dane o mundo.




Ele: eu gosto tanto de você.
Ela: mas você sabe que tem muita gente que não quer a gente juntos.
Ele: como é que diz aquela música? E que se dane o mundo? Pois que se dane.

E a gente se apertou um contra o outro. A gente queria ficar apertado assim porque nos completávamos desse jeito, o corpo de um sendo a metade perdida do corpo do outro.




quarta-feira, outubro 27, 2010

Inveja.



É como diz aquela música: 'mas tem gente que não pode, ver ninguém feliz que sofre.. sofre' ♪
Porque tanta inveja, tanto olho grande?
Porque algumas pessoas não conseguem ver outras felizes que já querem inventar histórias mirabolantes?
Porque algumas pessoas não vão procurar ser felizes, ao invés de querer atrapalhar a felicidade alheia?
Eu tenho dó dessas pessoas que não se conformam com a felicidade dos outros e tentam de todas as formas prejudicar as pessoas. Pessoas assim demoram a conseguir a tão sonhada felicidade, porque passam tanto tempo pedindo e querendo a infelicidade dos outros que só atraem coisas ruins para si.

 Tudo de mal que você deseja a alguém volta em dobro pra você . [/ FATO

Àqueles que se preocupam tanto em prejudicar minha vida, um recadinho:
Eu não me abalo com pouca coisa, e nada , nem ninguém vai conseguir fazer com que eu fique triste, e todos os pensamentos maldosos destinados a mim, se converterão em coisas boas , porque eu tenho muita fé em Deus e ELE não permitirá que nenhum mal chegue até mim.

Maktub.




 Tudo está escrito , nada é por acaso!
 Toda pessoa que passa na nossa vida, tem uma missão, um legado, até mesmo aqueles que nos fazem sofrer. A missão desses é nos ensinar que a vida não é um mar de rosas, e que nós muitas vezes temos que passar por coisas ruins para aprender as lições que Deus pretende nos dá. Todo sofrimento é uma provação.
 O sofrimento que passamos pode até nos deixar fracos, mas a partir do momento em que percebemos seu propósito, nos tornamos pessoas mais fortes, imunes a muitas coisas. 
 Há pessoas que vem até nós para nos fazer felizes. Nos mostrar o lado bom da vida. Nos mostrar que apesar de todo sofrimento que passamos , nós todos merecemos ser recompensados.
  Nós sabemos bem que tudo que nos ocorre é consequência dos nossos feitos , e que temos livre arbítrio para fazermos o que quisermos de nossas vidas. São nossas escolhas que vão dizer para onde iremos, mas independente disso, tudo o que é pra ser será.. Independente do tempo que passar. O curso da nossa vida pode até mudar, mas quando uma coisa é pra acontecer, pode ter certeza que esta acontecerá. Porque sempre chegamos ao encontro do que nos foi destinado. Por isso não me preocupo se as coisas demoram a acontecer pra mim, porque eu sei que na hora certa, tudo que é pra ser meu será. Minha vitória está escrita e ninguém conseguirá me atrapalhar.

segunda-feira, outubro 25, 2010

O anjo- amigo.




   Ele era o melhor amigo dela. Aquele que ela amava sem restrições. Aquele que ela confiava de olhos fechados. Ela via nele uma espécie de anjo. Ele não sabia voar, mas constantemente sabia tirar os pés dela do chão quando ele enchia o ego dela. Ele era um amigo pra todas as horas. Ela sentia que enquanto ele estivesse por perto, nada de mal lhe aconteceria. Até que um dia, ela descobriu que a amizade dele ocultava um sentimento maior. E ela não pôde corresponder o sentimento dele. Ela o amava, ninguém poderia duvidar disso. Ela o defendia mesmo quando sabia que ele estava errado. Ela queria bem a ele, mesmo quando ele a magoava. Ela nunca conseguia ficar com raiva. Ela queria ele perto para sempre, mas não da forma que ele a queria perto dele. Ele se escondia através da amizade que ela pensava que ele tinha. Ele amava ela. Ela amava ele. Ela via nele um protetor, um anjo , um amigo. Ele via nela, uma amiga, uma mulher, uma futura namorada.
  Ela contava tudo pra ele. Ela não sabia o quanto ele se magoava. Ela percebia certas atitudes diferentes dele, mas na verdade ela nunca quis acreditar que fosse possível, por ela, ele se apaixonar. Ela nunca quis dar esperanças a ele. Se as deu , não foi propositalmente. Ele confessou seu amor por ela. Ela levou o maior susto de sua vida. Foi como se tivessem lhe cortado o coração. Quase uma apunhalada. Ele a traiu. Ele se traiu. Ele fingiu todo o momento uma amizade que talvez ele nunca tivesse por ela. Ela sofreu. Ela não sabia de mais nada. Ela não acreditava mais nele. Ela achava que o tempo todo , o carinho dele foi uma mentira, uma máscara, que ele sempre usou, sabendo que só assim ela estaria perto dele. Ele se afastou. Ela aceitou.
  Ela esperou que ele voltasse e dissesse que tudo era uma confusão louca da cabeça dele. Ela esperou que ele dissesse que ele ainda queria a amizade dela. E só. Ele não fez isso. Ela perdeu o seu anjo. Ela perdeu a quem ela mais amou. Ela perdeu uma parte dela. Ela perdeu ele , e não conseguia se acostumar com a falta que ele fazia. Sempre que tinha alguma coisa pra contar, era pra ele que ela corria. Ela queria tanto se desculpar com ele por não gostar dele do jeito que ele queria. Ela não tinha culpa. Ela não conseguia ver ele como outra coisa senão como um amigo, um irmão. Ela ainda amava ele, e tinha que conviver com isso sozinha. Ele passava por ela como se nem a conheçesse. Ela sofria com a indiferença dele. Mas sabia que essa indiferença poderia ser a única maneira que ele tinha encontrado pra esquecer que o amor que ele sentia por ela, era maior do que o de um amigo.
  Ela esperou que ele voltasse. Ela esperou que quando ele voltasse ainda fosse o amigo que ele sempre foi. E ele sempre soube que apesar de tudo ele ainda tinha o amor e a amizade dela. E por isso ele voltou. Ele voltou porque percebeu que tinha confundido as coisas. Ele voltou porque antes de qualquer coisa, ele adorava ser o anjo dela.

De repente você.




  Ela já acorda pensando nele, ela até sonha com ele, e isso não é bom, ela bem sabe disso. Ele não parece gostar dela, ele só aparenta gostar da companhia dela. Em pouco tempo ele se tornou especial pra ela. Ela ainda é boba. Mesmo depois de todas as decepções amorosas que ela já passou, ela ainda acredita no amor. Mesmo sem planos , nem promessas, nem certezas, nem sinais vindos da parte dele, ela se apaixonou. Sem nenhum motivo aparente, a não ser o bem que ele faz a ela, só de estar perto.
  Ninguém consegue entender porque ela ainda espera pelo príncipe encantado, mesmo tendo encontrado só sapos em seu caminho.  
  Ela que sempre se achou tão esperta, caiu novamente na mesma armadilha. A de sempre. A armadilha do coração. Ele talvez nem perceba o quanto ela gosta dele. Talvez porque ela não saiba demonstrar. Talvez porque ele não queira ver. Ele talvez saiba o tamanho do problema que ela traz como pacote. Ela tem certeza que ele é um problema bem grande, e ainda traz com ele outros bem maiores. Problemas que fazem com que ela saiba que deve se afastar dele urgentemente. Ela não sabe lidar com problemas. Nunca soube. Nem com os dela, muito menos com os de outras pessoas. Ela não sabe conviver com ninguém. Ela é exigente demais. Ela é problema de montão, e não quer que isso atinja a vida dele.
  Ela prefere se afastar a magoar, ou ser magoada. Ela talvez seja medrosa, ou talvez tão corajosa a ponto de renunciar a alguém que ela sabe que não é pra ela.
  Ninguém imaginaria que ela se apaixonaria por ele. Nem ela mesma. Talvez por ser tão ilógico, tão impossível, tenha acontecido. De repente ela não consegue tirar ele da cabeça. Mas ela agora tem que se afastar dele , antes que eles estraguem tudo. 
  Ela agora sabe que nada é impossível. Ela agora sabe que qualquer pessoa, principalmente uma até então inimaginável, pode mudar a vida de outra em pouco tempo. De repente, tudo pode acontecer. Até mesmo você.




domingo, outubro 24, 2010

A lei do retorno.




  Você me jogava para todos os seus amigos, querendo se livrar dos sentimentos que eu destinava a você. Te via com outras garotas, você me contava sobre as suas namoradas, ficantes e até paqueras, me pedia conselhos e eu sempre estava ali, disposta a te ajudar. Sofria, mas conseguia disfarçar.
  Amei tanto você que me contentava com as migalhas do seu carinho, me contentava em ser só irmã-amiga. Mesmo tendo me declarado a você, a nossa relação nunca mudou, eu ficava sempre esperando por você.
  Até que um dia você olhou para mim de uma maneira diferente, e disse que gostava de mim como homem, e me via como mulher, não mais como a sua irmãzinha. Aquela que você dava cascudos, corria atrás brincando de pegar pra fazer cócegas. Não. Eu não era mais aquela menininha, você agora me via como mulher. Eu fiquei tão feliz , e a gente ficou junto. Achei que fosse durar por muito tempo, mas me enganei. Pensei que você gostava de mim o mesmo tanto que eu gostava de você, mas você só me fez sofrer. Então eu cansei de amar você sozinha. Cansei de ter você pela metade. E terminei.
   Por ironia do destino , você é quem passou a me querer por perto. Que loucura! Enquanto eu te esquecia, você começava a me amar. Já era tarde demais. Já não queria mais você.
   Você dizia que eu estava te fazendo sofrer por vingança, mas não era. Se fosse, coitadinho de você.
   Dizem que o amor só vem, quando a gente para de procurar por ele. É verdade. Foi isso mesmo que aconteceu, o seu amor só veio, quando eu desistir de me encontrar com ele. E eu desisti de procurar em você, um amor que você só soube ver quando perdeu o meu.
   Agora sou eu , que sou indiferente a você. Hoje, (involuntariamente) sou eu que te faço sofrer.
   Tudo o que vai, volta. Agora é você que bate na minha porta.

A casa caiu.






  Vamos acabar logo com isso. Não há mais o que fazer. 
  Não temos mais histórias nem ciúmes para inventar, não há mais motivos pra brigar.
  Se nós ainda nos importassemos um com o outro, ainda estaríamos sofrendo por causa dos erros cometidos. Agora não mais. Agora já nos acostumamos com tudo que nos aconteceu. Não há mais o que falar , e se houver, é melhor que não seja dito, para que a nossa mágoa não aumente. Eu ainda quero olhar para você com carinho. 
   Desculpa, mas acredito que um relacionamento que se converte em monotonia não deve ser levado adiante. O amor, ou qualquer sentimento, não se sustenta sozinho. Vamos ser sinceros, não tivemos alicerces suficientes para manter esse sentimento "de pé" .
   Vou te contar um segredo , o amor é como uma casa. 
   Aprenda! 
   Quando fazemos uma casa precisamos de muito cimento, muitos blocos , e vários outros produtos. Um pouco de cada. E é assim com o amor. Se você quer que ele dê certo e seja sólido, você precisa entender de construção. A única diferença da casa e do amor , é que a casa, quando terminado o processo de construção, não há mais nada pra fazer. Finito. O amor , precisa ser construído a cada dia. O processo de construção nunca acaba.
    NUNCA!
    Você precisa estar colocando um pouco de respeito, de carinho, respeito, confiança... todos os dias. Durante toda a vida. 
   Quando você começa a se esquecer disso, e não faz mais nada pela sua construção, o amor , (ah o amor!) ele acaba. E não acaba assim... rápido. Não . Ele dá tempo para os interessados perceberem que ele está se esvaindo. Mas se eles estão preocupados com outras coisas, se eles já estão acostumados com o pouco que ficou.. A casa cai. Literalmente. Na cabeça dos dois. Devagarzinho. E aí , só quando eles percebem os primeiros tijolos estão caindo, é que eles se preocupam. E começam a querer reconstruir. Mas aí já não tem mais jeito. Já não dá mais pra tapar os buracos que um fez no lado da casa do outro. É tarde demais. A tempestade já entrou em casa.. Derrubou o teto. Acabou com o amor.
   É , acho que faltou material na nossa construção. 
   - A casa caiu (sic)
   Lembre-se..
   O amor se constrói dia após dia.
  
Obrg'

Amor próprio.




  Sei que é covardia da minha parte desanimar neste degrau. Mas parece que essa minha escada é de gigante. Às vezes o degrau é tão grande que as minhas pernas curtas não alcançam.
  São tantas dúvidas que tenho (em relação ao amor) que fico perdida, .. perdida em erros, sem querer me machucar denovo por culpa desse sentimento que até hoje só me fez sofrer. Não sei se continuo amando com esperança de tê-lo ou se o esqueço de uma vez por todas.
"A pior maneira que o homem escolheu pra sofrer foi fugindo do amor ."
  Tento sim, erguer minha cabeça, e continuar minha caminhada, mas às vezes é extremamente difícil, principalmente quando se está perdido. Eu não sei onde começar. Infelizmente eu não sei se este céu escuro vai se abrir novamente e o sol voltará a brilhar para mim. 
  Uma parte de mim se apagou, morreu com a frieza daquela coisa bonita que eu julgava ser tão bom ; - o amor!
  Um anjo..
  Acreditava que ele fosse um anjo. O anjo que surgiu para purificar minha alma. 
  Tenho medo de esquecê-lo.  Tenho medo de voltar à luz do sol e essa se apagar denovo, ou então, surgir uma outra luz e eu contemplar o clarão e morrer por ter tido medo de viver.
   Eu sei que não posso de maneira alguma ter medo de amar, desistir ou desanimar. Se eu quero ser feliz eu tenho que acreditar nas coisas boas, e coisa boa é amar. Então o que me resta é aprender a me amar. Eu sol sol, estrela, vida, o ser.. Eu sou eu. Única no mundo, e eu tenho que me amar, caso contrário, ninguém o fará por mim.



ps.: não sei quem escreveu.

...




Eu não tinha esse rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

sexta-feira, outubro 22, 2010

Finito.




   Não se lamente mais porque terminou, a culpa foi sua que não me deu o devido valor. Eu te amei da maneira mais pura que alguém pode amar outra pessoa. Fiz o que pude para que você percebesse que eu te amava , que te queria sempre perto de mim. É uma pena , mas você não soube perceber os sinais que eu te dava. Eu queria muito que tivesse dado certo, afinal foram anos de relacionamento. Anos tentando fazer com que eu fosse especial pra você.
   Você foi o meu primeiro namorado, meu primeiro amor, minha primeira experiência com a palavra  "CASAL" . Eraa com você que eu queria me casar, eu que nunca pensei em morar com ninguém , além dos meus pais, eu que sempre tive um espírito de liberdade, maior do que tudo no mundo. Eu que nunca me apeguei a ninguém , eu que nunca pensei como NÓS, eu que nunca imaginei que amaria alguém como amei você. Eu que sempre conjuguei meus verbos na primeira pessoa, eu que sempre fui mais eu , e que sempre achei que ninguém fosse me fazer tão feliz como eu me fazia. Eu que sempre pensei que eu me bastava. Até que você apareceu, e me mostrou que estar sozinho era triste, me fez acreditar que JUNTAS as pessoas são mais felizes. E por muito tempo eu fui. Mas todo sonho bom tem que acabar um dia, e o meu foi se dissolvendo aos poucos. Um dia era paixão, no outro ilusão.
   Não posso te culpar sozinho pelo fim do nosso relacionamento, talvez eu por falta de experiência, não tenha sabido conduzir as coisas, talvez eu pudesse ter contornado as situações ruins. Talvez. Não sei. A verdade é que se um dia houve amor entre nós, nós não soubemos ser dignos da imensidão dele.
   Acabou, e você pode ter certeza que ainda sofro com isso, mas não posso fingir que nada aconteceu, e que o nosso amor aos poucos não morreu.

quarta-feira, outubro 20, 2010

Estar com você.

Estar com você tem me feito muito bem, tenho esquecido minhas tristezas, porque com você não há espaço para isso, dou muita risada com você, com seu jeito cínico, com suas loucuras.
Gosto mesmo de você, não só por você ser como você é, mas pela pessoa que eu me torno quando estou com você. Na verdade, eu acho que nunca me senti tão bem com alguém como me sinto com você.
Tenho pensado bastante em você ultimamente , de um jeito que jamais imaginei pensar. Fui pra faculdade, ouvindo música e lembrando de você, pensando nos momentos que a gente passou. Me sinto tão estranha agora, acho que estou começando a esquecer alguém, e isso é culpa sua.
Ontem saí na porta e quando te vi , me deu um frio na barriga, que só sinto quando algum sentimento bom está me movendo.
Tenho pensado bastante em você. Não sei se você também pensa em mim, mas isso não importa. O que importa é que pensar em você, tem me livrado de certos pensamentos ruins . Você tem tomado conta dos meus melhores pensamentos. E de certa forma eu me divirto com isso , porque nunca olhei pra você com nenhum tipo de interesse, e hoje me pego pensando em você, sonhando com você. É muito louca mesmo essa vida.
é como diz aquela música:
- que coisa louca, eu já sabia, enquanto eu me arrumava algo me dizia, você vai encontrar alguém que vai mudar a sua vida inteira da noite pro dia. ♪
foi o que aconteceu, talvez aquela festa tenha mudado algo dentro de mim e eu só estou começando a ver isso agora.
Estar com você me faz ver que as pessoas não precisam inventar promessas furadas, e nem fazer planos pra que outra pessoa queira estar ao seu lado.
Estar com você me faz ver que a gente tem que viver um dia após o outro, sem ficar imaginando se no amanhã, poderá acontecer algo bom denovo.
Estar com você me faz ver que temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos dá HOJE. Porque Deus só nos dá uma chance.
Estar com você me faz ver o quanto é bom ter alguém que se preocupa comigo independente do problema que eu esteja passando. Seja pequeno ou grande.
Estar com você me faz ver que tem gente que se preocupa comigo, mesmo que eu esteja triste com algo que não lhe diz respeito.
Estar com você me faz ver o quanto é bom ter alguém que não precisa me falar nada. Porque sentir é bem melhor.
Estar com você é saber que eu posso contar com alguém a todo momento.
Estar com você é saber que nem toda besteira que sai da minha boca você leva a sério e fica com raiva.
Estar com você é novamente saber que quando a gente gosta de alguém não se consegue ficar com raiva.
Estar com você é saber como é ficar preocupada em perder uma amizade.
Estar com você é saber que eu ainda me magoou com uma besteira que você fala e eu levo a sério, e fico  triste pensando que talvez você não goste tanto de mim, como eu gosto de você, e depois perceber que talvez você tenha ficado mais preocupado do que eu, em não me deixar magoada.
Estar com você é ouvir um "me desculpe" e sentir que o pedido é sincero, mesmo que não tenha sido feito de joelhos. Mesmo que não seja dito com palavras, mesmo que só seja sentido com um olhar.
Estar com você é perceber no olhar que você se importa comigo, tanto ou mais, do que eu com você.
Estar com você é poder ser eu mesma, porque você consegue me entender.
Enfim..
Estar com você é realmente muito bom, talvez você nem perceba o quanto.






Não vou mais sofrer.





  Hoje decidi que não vou mais pensar em você. Hoje o meu orgulho está falando mais alto que a minha dor. Não vou mais chorar, pretendo esquecer você, mas agora é para sempre. Estou buscando a minha felicidade, e agora sei que ela nunca esteve com você.
  Já me disseram tantas vezes que sou uma tonta, por não te esquecer, por ainda pensar em voc~e, apesar de tudo que você já me fez sofrer. Ninguém entendia que eu não conseguia. Eu tentava, juro que tentava, mas não conseguia. Era mais forte do que eu. Porém agora acredito que ganhei forças para lutar contra você, que insistia em povoar minha mente e o meu coração com falsas esperanças.
  Há quase um ano atrás vivia me martirizando sem saber o que você sentia por mim. Se era ódio, desprezo, pena, amor.. Pensei tanta coisa. Mas nunca pensei que depois de tanto tempo você iria decidir me fazer sofrer mais um pouquinho.
  Caso você leia isso, vai ficar se perguntando com toda ironia, que lhe é característica, como você me fez sofrer. Mas eu te respondo:
-  Depois de algum tempo de amizade e rolo, ficamos sem nos falar. Passei esse tempo todo sofrendo por você. Mas nesse meio tempo conheci alguém , que estava me fazendo esquecer de você, mas quando parecia que tudo ia bem, e que eu iria mudar o rumo da minha vida, você aparece dizendo para mim que todo o tempo que passamos separados, foram tempos de tortura e que você não passava sequer um dia sem pensar em mim. Demorou pouco para eu começar a crer que tudo que você me falava era sincero, e que íamos ficar juntos, pois o sentimento era recíproco. 
   Ah, como fui boba! Você só estava brincando com os meus sentimentos.
   Posso dizer inclusive, que você é um bom ator, pois as cenas (bem elaboradas, por sinal), fizeram com que eu acreditasse em cada palavra que saía da sua boca. As suas cenas, fizeram com que eu deixasse meu orgulho de lado. Por acreditar em você eu fiz tudo errado, e me deixei em suas mãos. Enquanto você continuava seu teatro, me fazendo de palhaça.
    Mas quero que saiba que já me recuperei da "queda" que sofri. Não há mais feridas, todas já cicatrizaram. Não sinto mais dor, porque só hoje percebo que não valeria a pena ficar com alguém que não se importava com os meus sentimentos, e só queria brincar com meu coração.
    Posso até ter percebido isso um pouco tarde, se tivesse  percebido isso antes evitaria o meu sofrimento. Mas de todo esse engano, que foi gostar de você, tirei uma maravilhosa lição, pois todo sofrimento que passei, me fez ser uma pessoa mais forte, capaz de não mais me abater com qualquer coisa. 
    Se hoje sou essa pessoa, tenho que agradecer a você, que me tornou uma mulher, que sabe que nem todas as pessoas são merecedoras do amor que tenho para dar.





Olhares.






Você passa por mim 
Com um ar de mistério.
Pensa que me engana 
Com seu jeito sério,
Me olha e disfarça,
Não quer se entregar.
Mas através dos seus olhares já deu pra notar.
Seu sorriso maroto me faz balançar,
Eu penso em ti a cada dia 
E no seu jeito de me olhar.
Você bem que tenta,
Mas já não dá pra disfarçar,
Seus olhares te deduram 
E me fazem suspirar.
Sei que você também tá doido
Pra me amar.

Confusa'





Não te entendo..
E ao mesmo tempo não me compreendo.
Estou confusa,
Tudo isso parece loucura.
Não sei o que tudo isso significa,
Mas a cada dia que passa 
Esse sentimento se intensifica.
Você me tortura
Com seu jeito de falar
Sinto tudo isso me machucar.
Tento não pensar,
Mas me perco em seu olhar
Que só faz me enganar.
Fico nessa solidão,
Que entrou sem bater em meu coração.
Será paixão ? Ou ilusão ?

terça-feira, outubro 19, 2010

A pessoa ERRADA.




Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. 
Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho : Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas, aí é a hora de procurar a pessoa errada. 
A  pessoa errada te faz perder a cabeça , fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. 
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar , que é prá na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.  Essa pessoa vai te fazer chorar , mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. 
Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível .
Essa pessoa talvez te magoe, e depois te enche de mimos pedindo seu perdão. 
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. 
Vai estar o tempo todo pensando em você. 
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa . Nada aqui é certo. O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo. 
E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo". Quando na verdade tudo o que ELE quer é que a gente encontre a pessoa errada para que as coisas comecem a realmente funcionar direito para gente.






nn sei qem escreveu esse texto, mas ele me faz lembrar alguém muito especial pra mim. 

Eu amo tudo em você




Amo o jeito como você me olha, como você me toca.Amo o jeito como você diz que me ama. Amo o jeito fofo como você me chama.Amo como você tenta demonstrar que me ama, de um jeito tão tosco que me faz rir.
Amo quando você canta músicas com sua voz desafinada e diz que a música foi feita pra mim.
Amo seu sorriso de canto , sua gargalhada solta.
Amo o jeito como você escreve, um português tão errado que chega a ser bonito. E quando você se arrisca em outro idioma, eu morro de rir, mas não consigo achar ruim.
Amo jeito como você me manda beijos, e depois de alguns segundos frisa , que os beijos são na BOCA.
Amo o jeito como você cuida de mim quando eu estou doente.
Amo quando você me faz cócegas e como me faz sorrir.
Amo as brincadeiras mais sem graça que você faz comigo.
Amo até o jeito ruim como você mente.

sexta-feira, outubro 15, 2010

Ainda penso em você.



Ainda sinto calafrios quando você fala comigo, não sei se isso é normal afinal tem tanto tempo que a gente não se vê, achei que já tinha esquecido você, mas as reações do corpo não nos enganam, o calafrio que senti desde o começo da conversa até o final dela, provou que ainda não te esqueci , e que você ainda me faz sentir coisas que nunca ninguém me fez sentir antes.
Eu queria mesmo era odiar você, mas não consigo, o que posso fazer?
O pior que eu nem sei o que sinto por você. O sentimento mais confuso que já tive na vida, aconteceu e acontece com você.
Eu não sei o que eu sinto, só sei que eu me arrepio dos pés a cabeça , quando eu te vejo, te ouço.. enfim. 
Só sei que meu coração começa a bater forte só de pensar em você. Só sei que meu primeiro e último pensamento de todos os dias é em você. Só sei que eu sinto seu cheiro em todo lugar. Só sei que fico pensando no que você faz quando não está comigo, se você pensa em mim, se sente minha falta. Talvez eu nunca saberei, mas eu gosto de imaginar. Só sei que se eu te vejo, tenho que reprimir o meu desejo, de te abraçar e te roubar um beijo.
Tanto tempo longe e eu não consegui te esquecer, mesmo depois de tudo que você me fez passar. Mesmo depois de você desarrumar minha vida toda, fazer com que eu esquecesse todos os meus princípios, depois de tudo que você me fez sofrer. Mesmo assim eu não consigo tirar você do meu coração.
Eu lembro de tudo que a gente passou e só consigo sentir raiva, raiva de você por ter me machucado, e muito mais raiva de mim, por ter me deixado levar pelas suas promessas. Tudo mentira. E eu boba nem percebia. Você só me usou , e depois me abandonou. Mas eu não lhe culpo mais por isso, a culpada fui eu , que me deixei ludibriar pelas suas palavras. 
Uma hora eu te odeio, outra eu te desejo.
Não sei que diabo de sentimento mais contraditório é esse que eu sinto.
Quando fico longe de você , quando não ouço falar de você , eu te esqueço. Mas quando o contrário acontece, lá estou eu pensando em você.
Já que eu não consigo te esquecer, vou aprender a conviver com a tua ausência. É mais fácil e não dói tanto.


O primeiro e último beijo






Ela gostou dele desde o primeiro momento que o viu. E ela ainda era uma criança. Ele achava ela tão novinha e tão sem graça. Ele ofereçeu sua amizade a ela. Ela aceitou. Afinal, não havia outro jeito dela ficar perto dele. E essa amizade nunca evoluiu. Ele contava a ela sobre todas  as garotas que ele conhecia , ou se apaixonava. E ela se calava. Ele sofria e perguntava a ela o que fazer. E ela opinava.
Mas um dia ela cansou de ser a irmãzinha dele, aquela que ele nunca veria como mulher. E se afastou. Ela sofreu. Ele nem percebeu. 
E o tempo passou até que ele a visitou, e disse que gostava dela, mas pra perceber isso ele demorou. Mas ela esperou. 
E a partir daquele dia, eles passavam muito tempo juntos. Para todas as pessoas que os viam, eles eram namorados. Para eles também. Mas namoro sem beijo é coisa antiga. E um dia aconteceu.
Ele a beijou. Ela não sentiu nada diferente. Nem ele. Foi aí que eles perceberam juntos, que eles não poderiam ser nada mais que amigos. Eles se gostavam sim, mas de uma maneira diferente. E só um beijo os fez perceber isso.






quinta-feira, outubro 14, 2010

As entrelinhas.





contos de fadas..
você acredita neles?
eu acredito!

Não , eu não acredito em anões, nem em bruxas, nem em princesas que ficam trancadas em torres cercadas por dragões, nem em uma mulher que tem as tranças do tamanho de um prédio enorme, e com a força pra segurar um homem, nem em fadas madrinhas que tem assas e um varinha de condão. Muito menos em espelhos que falam.
Não é disso que eu tô falando , eu acredito é no que está escrito nas entrelinhas dos contos.
Eu acredito , que toda mulher é uma princesa, que esperam por seus príncipes encantados, que podem até não tirá-las de torres enormes, mas as tiram de casa, enfrentando os dragões dos pais dela.
Eu acredito, que sempre tem alguém com inveja suficiente pra querer matar a gente, não com maçãs envenenadas, mas com pensamentos maldosos, energias negativas, e outro tipo de armas bem piores.
Eu acredito, que temos amigos que nos acolhem sempre que nós precisamos de ajuda, assim como fizeram os sete anões com a Branca de neve.
Eu acredito, que os nossos príncipes não precisem de tranças , existem as escadas.
Eu acredito, que as pessoas que nos amam, nos amam , como somos, independente da nossa aparência, assim como fez a Bela e a Fera.
Eu acredito, que o amor transforma a todos.
Eu acredito, que nem todas as madrastas são más como a da cinderela, mas existem os chefes, que adoram nos explorar, e algumas pessoas que realmente adoram nos inferiorizar, mas isso só acontece se a gente deixar.
Eu acredito, que depois de passar por várias situações ruins, todo mundo merece um feliz para sempre , mesmo que o sempre não exista.

Os contos de fadas não são tão bobos quanto parecem, se você assim como eu, conseguir ler as entrelinhas.



quarta-feira, outubro 13, 2010

O que é mesmo o amor?

Eu já achei que amava alguém e que seria pra sempre, e que se não fosse ele não seria mais ninguém.
[/ isso não é amor, é UTOPIA.
Já quis me matar porque eu amava alguém que não me queria, e achei que sem ele eu não poderia viver.
[/ isso não é amor, é LOUCURA.
Já pedi desculpas por algo que eu nem fiz, só pra estar do lado de alguém que eu achava que amava.
[/ isso não é amor, é BURRICE.
Já praticamente implorei pra alguém ficar comigo.
[/ isso não é amor é HUMILHAÇÃO.
Já me declarei pra alguém que só sabia rir de mim.
[/ isso não é amor, é IDOLATRIA.
Já amei alguém e essa pessoa nunca soube, porque sabia que ela não gostava de mim. E se ela soubesse, eu sofreria.
[/ isso não é amor, é COVARDIA.
Já liguei várias vezes pra mesma pessoa sem falar nada. Só conseguia ouvir a voz que desligava. E depois chorava.
[/ isso não é amor, é MASOQUISMO.
Já me culpei por não ter a pessoa que eu amava comigo, mesmo sabendo que era isso o que essa pessoa queria. Ficar longe de mim.
[/ isso não é amor, é QUERER FUGIR DA REALIDADE.
Já me calei sobre coisas que me magoaram, só pra não parecer chata ou inconviniente. E pra ele não se separar de mim.
[/ isso não é amor, é MEDO DE FICAR SOZINHA.
Já mudei por causa de alguém , que nunca reparou essas mudanças.
Mas quando a gente ama tudo vale a pena, não é?
O amor é assim!
Não, isso não é amor. Isso é falta de amor.
Falta do amor essencial e mais importante: O AMOR PRÓPRIO.

 So crazy is this thing we call love  (♪


- Pra saber amar alguém, é preciso saber amar a si mesmo primeiro.

terça-feira, outubro 12, 2010

minutos finais de um jogo importante..




Sabe quando você espera alguém a sua vida toda, e quando encontra pensa: é ele! Foi por ele que  eu esperei minha vida toda?!
E você conta sobre ele pra todo mundo que você conhece. Fica horas e horas pensando nele?!
Sem nem mesmo ter acontecido nada entre vocês, você já fica imaginando como seria se vocês namorassem?!
Você faz de tudo pra ver ele todas as horas, minutos, segundos. Fica o dia todo pra lá e pra cá, pra ver se ele te nota. E nada.
Nenhum sinal, nenhum olhar diferente que possa te dar alguma esperança. Nada.
Você acha que depois de todo o esforço, nada adiantou , ele  não te notou. Você simplesmente é invisível pra ele.
Aí quando você já está pensando em jogar a toalha, quando você já não tem mais forças, nem armas, nem idéias pra fazer ele te notar. Ele decide que é a hora de vim falar com você.
No último minuto do segundo tempo, ele decide que vai entrar no jogo. Na primeira chance, no primeiro toque de bola, ele diz que está afim de você. A torcida fica apreensiva...
Será que ainda vai dá tempo de rolar um gol.
Seráa?
Você pensa, qual será a próxima atitude dele, depois de dizer isso? tentar fazer o gol, ou tocar a bola pra você. É a coragem ou a covardia que vai dominar ele agora?
E ele te beija..
É GOOOOOOOOOOL .
A torcida deliraaaaaaaaa.
Só faltava isso pra sair do zero a zero. Acabou o empate. Ele acertou um gol na rede. E ganhou a partida. E consequentemente, o coração dela.
Depois do jogo, as entrevistas. A pergunta é unanime. Todo mundo que saber porque ele demorou tanto pra chegar em você. Podia ter sido tão rápido. Não ia ter tanta ansiedade.
E ele dá a resposta crucial. A resposta perfeita:
- Eu cheguei na hora que eu tinha que chegar. Na hora certa. Talvez se eu chegasse antes, eu não teria a mesma resposta. Eu poderia sair derrotado por causa da minha pressa. Tudo feito com calma dá certo.
E outro pergunta: e se ela já tivesse desistido de você, por causa da sua demora? E ele responde:
- Eu senti que eu ainda tinha uma chance. Talvez a última. Mais ainda sim, não sei como, eu sabia, ela estaria me esperando até o último segundo. 
Então pra que ter pressa, se tudo só acontece na hora certa?


Você me faz bem.




Engraçado como são as coisas, eu já te conhecia, quase sempre te via, mas nunca reparei em você.
Nunca sequer conversei com você. Pra ser sincera eu quase nem me lembro de você.
Um certo dia, eu solteira, fui convidada a ir a uma festa. E fui.
Tinha uma pessoa que já vinha me queixando a um tempão, mas que eu nunca pensei em ficar . Aí minha amiga me disse que eu poderia, não sei se essa é a palavra certa, ficar com você.
Na verdade não sei como aconteceu, mas acabamos nos beijamos. Você me parecia meio tímido, não sei, ficava sempre mais longe de tudo , até achei que não estava interessado em ficar comigo. Que tinha sido praticamente obrigado. Mas depois você se soltou um pouco. Talvez fosse porque eu tava um porre aquele dia, com uma cara terrível. Triste com algumas coisas. Sei láa. Teve um momento na festa que quase chorei. Uma música. E você veio me beijar , me tirou dos pensamentos ruins , e me fez sentir viva denovo.
Quem diria .. foi muito legal ficar com você.
Aí teve um dia que fomos pra praia , passamos um tempinho maior juntos. E eu pude te conhecer melhor. E o fato de que antes de eu chegar você foi me esperar no ponto e ficou lá por horas . Me fez sentir alguém especial. Talvez eu nem fosse. Mas você me fez sentir isso .
Ficamos mais algumas vezes. Depois não mais.
Mas nem por isso você mudou o jeito de me tratar. Sempre com carinho, você é muito mais maduro do que muitos garotos que já conheci.
Num aniversário, eu durmi, e você ficou me protegendo. Não deixou que ninguém perturbasse meu sono. Foi muito fofo.  Apesar de te achar um pouco sonso, comigo você é sempre um amor .
Cada dia mais eu me sinto melhor quando estou contigo. É como se você me protegesse dos males que assombram minha mente. Você me faz bem, e talvez nem saiba o quanto.

Obrigada por ser assim, tão legal pra mim !

Não dá pra definiir o que eu sinto por você,  mas mais uma vez vou citar meu querido Caio F. Abreu:
"ela gosta de estar com ele, ele gosta de estar com ela, isso era tudo"

segunda-feira, outubro 11, 2010

Expectativas.





O  maior erro do ser humanoo é criar expectativas em relação ao outro, por isso há tanto sofrimento nos relacionamentos'. [/Sejam eles quais forem
A verdade é que parece que a gente nunca aprende, ¬¬
Todo dia uma pessoa nova decepciona a gente, e aí a gente logoo pensa:
- ée culpaa dela, claro, é o óbvio, née?
Mas não , depois de só levar porrada da vida, aprendi que não é culpa do outro, é da gente, porque se a gente parasse de pensar que as pessoas são como a gente pensa , ou quer, e aprendessemos a analisar direito, e enxergasse que nós só nos decepcionamos porque nos deixamos decepcionar, e que somos nós que nos deixamos ser usados pelas pessoas, iria ser bem melhor .

Como disse Caio Fernando Abreu :
"Mania de esperar que as coisas sejam dum jeito determinado, por isso a gente se decepciona e sofre".

Cansei.





Tô cansada de carregar as dores do mundo nas costas sorrindo,
Tô cansada de sempre ser aquela que dá a outra face,
Tô cansada de ser humilde , de estar sempre a disposição dos outros,
Tô cansada de ser mãe dos meu pais , irmão, namorado e amigos..
Eu também tenho problemas e ninguém percebe isso , ninguém me ajuda a resolver..
Eu quero um ombro amigo pra me acolher.
Eu quero um colo onde me aconchegar.
Eu quero alguém pra secar minhas lágrimas, ou não deixá-las cair.
Eu quero alguém que me pergunte se eu tô bem , e quando eu responder que sim, me pergunte se isso é realmente verdade. 
Eu quero alguém que insista em saber da minha vida, assim como eu insisto em saber da vida dos outros.
Eu quero alguém que queira estar comigo, como eu quero estar com as pessoas, e que se não quiser, seja sincero e me mande embora. Simples assim.
Eu não quero ser um fardo pra ninguém.
Eu só quero ser AMADA
               Se isso não for muito díficil!

Obrigada!

o mal do mundo...




O mal do mundoo não é a fome, nem a violênciia, nem a guerra , nada diisso..
O mal do mundo é a incompreensão..
Quee faz com que as pessoas não saibam se colocar no lugar das outras;
Quee faz com que ignorem um mendigo, com sua família implorando por uma mísera moeda nas ruas;
Que faz com que batam as portas na cara daqueles que lhes pedem um prato de comida;
Que faz com que ainda considerem a mulher como um sexo frágil, e não aceitem que estas ocupem os mesmos cargos dos homens no mercado de trabalho, e muito menos que os chefiem;
Que faz com que não aceitem a diversidade étnica, muito menos a religiosa;
É ela que faz com que hajam guerras- santas, cotas nas faculdades...
É a incompreensão que faz com que as pessoas não aceitem que todos os seres humanos são diferentes, tem personalidades diferentes, vidas diferentes, e principalmente, necessidades diferentes...
É a incompreensão que faz com que as pessoas não cedam o lugar no ônibus para os idosos, e fiquem chateados por os mesmos passarem na frente nas filas;
Que faz com que  os ditos normais , não ajudem um cego a atravessar a rua;
Que faz com que as pessoas estacionem nas vagas dos deficientes.
Que faz com que as pessoas com seus carros parem encima das faixas de pedestres, dificultando a passagem dos transeuntes;
A menor incompreensão que seja deixa marcas no coração do incompreendido para sempre.
É a incompreensão que faz com que haja guerra, fome, injustiça, preconceito...
É ela a causaa de todo o mal do mundo.. 
                       Porque ninguém sabe se colocar no lugar do outro, para assim  tentar entender o que o outro passa.

domingo, outubro 10, 2010

Tudo acaba.






Então acabou ..
Eu não espero mais todas as noites você me ligar. Não te procuro em todo lugar. Agora eu posso sair pra zoar. Minhas amigas agora têm o dia todo pra me visitar e fofocar. Não tenho que aturar suas manias, suas brincadeiras, nem aquele seu olhar que me fazia arrepiar desde a minha cabeça até o meu calcanhar. Não sinto mais saudade da sua gargalhada gostosa, quando ouvia uma piada. Não tenho que escutar você cantar com a sua voz desafinada. Não tenho que dizer que gosto daquela sua camisa velha que você tanto adorava usar. Pra mim é como se você nunca estivesse existido. Como se eu nunca tivesse te beijado, abraçado.. enfim como se eu nunca tivesse te visto. Não resta nenhuma lembrança. Tudo agora são sensações novas. Não lembro mais da aliança que você me deu. Não a pego toda hora do porta jóia, pra lembrar do dia que o noivado aconteceu. Suas cartas que estavam guardadas e que eu sempre pegava quando a saudade batia, eu não sei onde joguei. Não tenho mais fotos suas no orkut, facebook, twitter , muito menos nas pastas do meu computador. Apaguei todo o histórico das conversas que tivemos durante aquele tempo juntos. Não me lembro mais como você me chamava. Não sei se era de amor , anjo, paixão. As vezes acho que você na verdade só foi um fruto da minha imaginação.
Acabou a  ansiedade que eu tinha quando estava perto de você chegar. Acabou a sensação de pernas tremendo e coração batendo forte. Acabou a graça do dia dos namorados. Agora todos os dias são meus. Eu não me preocupo mais em agradar ninguém.  Posso fazer o que eu quiser. Acabou e posso sair só ou acompanhada porque ninguém vai me amolar. Acabou e agora eu não passo mais noites chorando só porque tivemos uma briga e você disse que era melhor a gente terminar.
Acabou e você não me faz falta.  Acabou como tudo acaba.
Inclusive o sonho que acabei de sonhar. Agora estou acordada e percebo que nada mudou e que a realidade é que aqui do meu lado você não está.
Às vezes queria que fosse verdade o que acabei de sonhar. Só assim eu não sofreria e iria para de chorar por alguém que nunca vai voltar.
E mesmo assim eu não canso de te esperar.

A festa.




E lá estava eu passeando por todo o local da festa, na verdade, eu andava sem direção, não sabia pra onde eu ia, mas sabia o que queria, desde que cheguei na festa era ele que eu procurava, e não achava.
Parava. Depois andava de novo. como se procurasse por algo que eu sabia que não estava lá, mas mesmo assim eu buscava encontrar. Não conseguia ficar quieta. A verdade é essa. Enquanto parava, meu cérebro não descançava. Meus olhos rodavam. Meu nariz porcurava o cheiro dele em algum lugar. Meu coração dizia, ele estava lá. E eu procurava. Mas não encontrava.
Depois de um longa busca policial, era quase isso que eu parecia, um policial procurando alguém que precisava prender. Um cão farejador, que não encontrava o cheiro daquilo que o podia torna-lo um herói. Um cão frustrado que não ia ganhar nenhum prêmio, porque não conseguia fazer seu trabalho direito. Eu não conseguia encontrá-lo. Até que parei de procurar.
Fui comprar uma soda, pra ver se a garganta deixava de ficar tão seca. E o vi. Mas não queria mais que ele me visse. Não mesmo. Tinha decidido que o destino me queria longe dele. E continuei a caminhar, tentando voltar ao lugar que eu estava parada, o lugar onde eu tinha amigos que me empediriam de me entregar a ele, de falar com ele.
Não adiantou. Ele me encontrou no caminho. É isso : "tinha uma pedra no meio do meu caminho". Uma pedra forte e robusta, bonita e cínica, sorridente e com um olhar penetrante. E eu não conseguia ultrapassá-la, não sei como, mas ela me petrificou também.
Ficamos parados por alguns minutos, um olhando para o outro , sem falar nada. Até que ele pronunciou meu nome. Com um sorriso no canto dos lábios. Enquanto isso meus pensamentos atrapalhados me faziam perguntas: Cadê minha voz ? Sumiu? isso não pode estar acontecendo. O que houve comigo?
E meu cérebro tentavam me enviar ordens: Fala alguma coisa! ou então corre, foge dele, agora!
E eu continuava olhando pra ele. Sem me mexer como se fosse uma estátua. Até que eu sussurei o nome dele. Eu não conseguia nem ouvir a minha voz, e pensava: será que ele ouviu? Tomara! Não consigo repetir tudo isso. E ele ouviu. Graças a Deus! Ele me deu a sua mão e me deu um beijo na buchecha. Fez aquelas perguntas óbvias: Como está? Tudo bem? Sem soltar a minha mão. Eu não sei se retribui as perguntas ou se apenas as respondi. Eu só conseguia pensar e me focar na mão dele na minha. Depois de respondida, ou não, as tais perguntinhas, ele se afastou, mas não soltou a minha mão. E ficamos nos olhando. Depois de alguns segundos, minutos, sei lá... Eu e ele nos aproximamos. Não sei quem deu o primeiro passo. Nos beijamos. E pra mim foi como se todas as pessoas daquela festa tivessem desaparecido. Eu não conseguia nem ouvir a música que estava tocando. Eu estava sob um encantamento profundo. Encantamento que durou menos do que eu queria. Encantamento que me fez sentir como se eu não estivesse mas no mesmo lugar que eu tinha parado. Eu simplesmente  me senti fora do chão.
Desde pequena eu sempre ouvia , que eu só saberia que estava gostando de alguém quando essa pessoa me beijasse e eu sentisse os meus pés fora do chão. E sentisse uma sensação maravilhosa nesse momento do beijo. E depois que ele tivesse acabado, e a pessoa não estivesse mais perto de mim. Eu sentiria um vazio no peito. E foi isso que eu senti, quando te vi se afastando de mim.
Então eu realmente gostei de você. Como você não pôde perceber?
Ou talvez você percebesse, mas não soube (quis) me corresponder.
Talvez você tenha sido a minha primeira paixão. E como minha vó sempre disse: Paixões não duram muito tempo. Isso é uma regra.
E como eu sempre soube que todas as regras tem uma exceção, eu tinha uma esperança. Mas infelizmente (ou felizmente) essa exceção não era eu . Nem você. Muito menos nós dois.

sábado, outubro 09, 2010

apenas um DESABAFO .




CANSEI!
Cansei de ver em você um candidato em época de eleição. Daqueles que só prometem.
Cansei de ver em mim uma eleitora em potencial.
Você é daqueles que faz promessas mirabolantes pra conseguir o cargo, e quando finalmente obtem a sua chance de mostrar que poderia cumprir o prometido, faz como todos os políticos, e esquece as promessas feiitas , ee finge que mesmo assim , todos devem ficar felizes. Afinal, tinham eleito voo's, e no fim , vo's era o melhor. (de todos os piores.) E eu como eleitora crente, caii na sua lábiaa, e me decepcionei , como é de costume.
Canseii!
Cansei de viver esperando coisas que você nunca poderia (queria) me dar.
Cansei de ser pra você apenas uma namorada qualquer, como todas as outras que você já teve na vida.
Você sempre dizia qe me amava, mas então porque eu nn conseguia ver isso?

Porque?

Dizer , todo mundo pode, o qe poucos podem , é demonstrar esse amor, e eu sempre fui sincera com você em relação a isso, sempre te disse qe não adiantava você me falar , se suas atitudes me mostravam o contrário.
Eu nunca pedi muito pra você. Eu só pedia qe você me fizesse sentir, só isso, eu achoo que é fácil, porque como dizem os mais velhos, o amor nn é feito de grandes palavras e sim de PEQUENAS ATITUDES.
Você sempre me falou desse seu amor. Mas só no começo , e em poucos momentos da nossa relação eu consegui acreditar nisso.
Em uma das vezes que a gente brigou, você disse, que eu também tinha defeitos , e que você superava isso por causa do 'amor' que você tanto sentia. E disse que eu naão conseguia fazer isso. E eu nn disse nada. Quer dizer, eu disse que eu era diferente de você, e nn precisava suportar tudo em nome do tal amor. Hoje eu percebo, que o que eu disse estava completamente erradoo, porqe eu SUPORTEI muita coisa. Talvez você nunca perceba, mas eu sei o quanto eu fiz esse meu amor superar tanta coisa. Foram anos. Anos de tentativa. E eu acreditando que um dia iria dar certo , mas não deu.
E eu te pergunto: - O meu amor nn foi suficiente?
- Pra mim , ele foi sim, mas assim como as pessoas cansam, os sentimentos também.
O meu amor cansou de bater sempre na mesma tecla, e nunca ver mudanças. Se eu tivesse me calado todo esse tempo sobre os seus defeitos, (como você considerava ser melhor) voo's nunca saberia o que me incomodava, e nosso relacionamento não teria durado nem 2 anos. Essa é a verdade. E no fundo, no fundo, você sabe disso, (ou não), eu espero que sim.
Você me disse que eu esperava que você fosse um príncipe PERFEITO, porqe eu acreditava em conto de fadas. E que nós só dariamos certo se eu tivesse certeza de que gostava de você. Eu sempre tive certeza.E você sempre disse que sentia isso, mas na verdade, você nunca soube, porqe você não sabe ver os pequenos detalhes. As pequenas coisas que sustentam um sentimento verdadeiro.
Você sempre falava:
- Eu sempre digo te amo. Você não . Pra você é dificil, né ?.
Não é que fosse dificil, mas como eu expressei em todo o texto. Não é de palavras que se faz um relacionamento, seja ele de que tipo for.
Eu sempre precisei de você, e não do que você dizia.
Talvez se você fosse mudo, nós seriamos mais felizes. Porque pra compensar sua falta de palavras, você seria obrigado a demonstrar em gestos e atitudes tudo que sentia por miim. Apesar de parecer zoação,  isso é um FATO.
Talvez em uma coisa você estivesse certo. Eu sempre criei expectativas em torno das pessoas. Eu sempre esperei de mais dos outros. Mas pensando bem, eu achoo que não devo mudar isso, porque se eu parar de esperar. Eu não verei sentido na vida.
Era isso que eu tinha pra te dizer. A verdade é que não era pra ser.
Talvez eu não merecesse você. (essa frase tem mesmo um sentido ambíguo, pode crer.)

Me desculpe por ser como sou,
Obrg. por tudo (e por nada).
Adeus!

deletando você.




Quem nunca chorou lendo um histórico que atire a primeira pedra. Históricos são uma praga, capazes de nos deixarem lá pra baixo.
Hoje em dia eu evito salvar históricos, pois sei que depois de um tempo vou querer ler tudo de novo, e por mais que eu esteja bem, ao lembrar de tudo o que aconteceu, vou ficar mal de novo. É inevitável
Você abre a sua pasta do histórico, e começa a ver todas as pessoas que já conversou. Você percebe que a letra do nome DELE está chegando. Você gela. A pasta dele finalmente aparece, e você coloca a flecha do mouse em cima, pensando se cilca ou não. E você clica.
Espera carregar todas as conversas, e sente um aperto quando vê que a barrinha da janela tá pequenininha, porque vocês tiveram muito o que conversar. No começo você ri das idiotices que conversaram, das coisas bobas que ele te dizia e prometia. De repente fica tenso, pois você se declarou, disse tudo o que sentia e ele parecia sentir o mesmo. Como fui tola.
Sabe aquelas indiretas, brincadeiras que você, apaixonada, interpreta de um jeito diferente? Pois é, aposto que isso já aconteceu com você. E acabou se ferrando, acertei? Pois bem, ele começa a ficar estranho, não é mais o mesmo e parece não querer muita conversa. Você entende, todo mundo tem seu momento de stress e isso é normal. Mas passa o tempo, e a cada dia que passa ele fica mais distante, não diz todas aquelas bobeiras e nem fala que estava ouvindo a música de vocês. O que aconteceu? você diz - Nada, me deixa!, ele responde.
Ok, eu te respeito, mas quero te ajudar poxa.
Nossa, ele ainda está estranho, e aquele aperto volta, pois você vê que a barrinha já está lá embaixo, o histórico está chegando ao fim. Cadê aquela sensibilidade que você tinha? Cadê todo aquele amor que você dizia sentir por mim? Cadê todas as demonstrações de carinho? Cadê a sua preocupação em saber se o meu dia foi bom? Cadê? (...)
O assunto termina assim: Vou sair, beijos, te amo (L). Ok, você fica muito feliz, ele voltou a ser o mesmo. Será? Acaba o histórico. Você sai daquela pasta e entra na do mês seguinte, procura pelo nome dele, mas ele não está lá. Por que vocês nunca mais conversaram. Nesse momento lágrimas escorrem pelo seu rosto, e você coloca AQUELA MALDITA MÚSICA QUE ELE DIZIA LEMBRAR DE VOCÊ AO OUVIR. QUE PORRA É ESSA? POR QUE VOCÊ FEZ ISSO COMIGO? CADÊ AQUELE MENINO DE ANTES? EU PRECISO DE VOCÊ.Tá, mas você vai deixar isso estragar o seu dia? Vou. Ele era tão importante pra mim, quando ninguém se preocupava, ele estava ao meu lado. Quando você precisava desabafar, ele me ligava. Parece que sabia que eu estava mal, precisando dele. Mas e agora? Eu estou mal. O celular está na minha mão, estou esperando por uma ligação sua, mas isso não acontece. E agora você fica sem chão, parece que não tem mais ar nos seus pulmões e o mundo pára, nada mais importa, isso te magoa tão profundamente que pode cair o mundo, nada te chateará mais do que isso, mais do que a saudade que você sente.
Excluir todo o histórico? SIM
Lixeira/Esvaziar lixeira? SIM
Pronto, estou livre, exclui o histórico então não terei mais nenhum tipo de lembranças de você. HAHAHA
Quem disse? O histórico do computador é uma coisa, a sua mente, que guarda tudo o que vocês já passaram é outra. E esse histórico, ninguém é capaz de excluir.