domingo, fevereiro 27, 2011

o suficiente.






Não quero pessoas aparentemente belas,
quero pessoas belas de verdade.
Assim como não gosto de biscoitos sem recheios, 
não gosto de gente sem conteúdo.
Quero gente que tenha coisas pra falar,
o suficiente pra me manter calada, ouvindo sem questionar.

Não quero mais amigos que só o são quando precisam.
Quero amizades verdadeiras,
quero pessoas que gostem da minha presença,
mesmo que eu não fale nada a tarde inteira.
Quero amigos que gostem de mim o suficiente para sentir saudades se eu partir.

Quero pessoas que gostem de mim pelo que eu sou,
não pelo que querem que eu seja.
Quero pessoas que aceitem meu jeito bipolar.
Quero que me queiram louca e quieta.
Quero que me queiram calada e faladeira.
Quero que me queiram de bom humor e também ranzinza.
Quero que me queiram com minhas qualidades e defeitos.
Quero que me queiram por perto, mesmo que meu pensamento esteja distante.
Quero que me aceitem com todas as minhas contradições.
Quero pessoas que me amem o suficente para me aceitar como sou, sem querer me mudar.

Quero amores que não maltratem, que não desconfiem, que respeitem, que sejam fiéis.
Quero amores de verdade.
Os de mentirinha não me satisfazem.
Quero amores fortes o suficiente para não acabar.

Eu quero experimentar novos sentimentos,
novas situações, novas pessoas.
Quero me reinventar, quero melhorar.
Quero ...
Quero ...
Quero tanta coisa, mas nem quero muito.
O suficiente. É só o que quero.

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

síndrome do HERÓI.

   

   Não sei se isso já aconteceu com você, mas acontece com várias pessoas pelo mundo. Vou explicar a situação: Você se apaixona, acredita que aquele amor realmente vai durar, e que vocês foram feitos um para o outro, que são as duas metades que se perderam no tempo e agora se encontraram, aí, acontece o que você não esperava, vocês terminam, e você sofre, e sofre e ninguém vê, ninguém se importa, só ele, aquele que você só conseguia enxergar como amigo, ele se aproxima de você cada vez mais, e te oferece o ombro pra você chorar, as mãos pra você se segurar quando você só se vê caindo, os ouvidos para você se lastimar da vida, o abraço que acalma, o telefonema a noite para perguntar como você está e te desejar ótimos sonhos,  ele te oferece todo tempo dele que você julgar preciso pra falar e chorar. E ele ali, te apoiando, mesmo sabendo que não é por ele que você sofre. Ele ali, te ajudando a se reerguer, mesmo sem saber quem te deixou tão derrubada. Ele ali te enviando flores para alegrar seu dia. Te mandando mensagens de fé. Te mandando ler certos pontos da Bíblia que falam sobre sofrimento. Ele alí, sempre ali, pra você, mesmo você ligando para ele de madrugada, precisando de um abraço. Ele está ali, mesmo você dizendo que não era sério, e que ele devia ir para casa, porque quando você ligou não tinha prestado atenção na hora, e que ele deveria ir embora. E ele dizendo que não importa a hora, quando você precisasse, ele estaria alí. E estava, até quando você não precisava. Ele e sua atenção exagerada, mas tão bonita e tão necessária. 
   E daí você começa a olhar para ele de uma forma diferente. Você começa a querer estar com ele mais do que o necessário, não mais para curar suas dores, mas para esquecê-las, porque com ele você não consegue sentir nada além de alívio. Ele se torna para você a linha de nilon que faz pontos e fecha as suas feridas abertas. Ele acalenta seu coração de um jeito que você não consegue mais ficar sem vê-lo nenhum dia. E é aí que você percebe que pode estar apaixonada. Apaixonada por ele que te protegeu dos vilões que te aterrorizavam. Não importando que vilões eram esses. Ele se torna um HERÓI para você... Daí o nome da síndrome.
   Eu não sei se você já passou por isso, mas eu já passei. E sabe, até gostei de ter um herói em minha vida, depois de ter tido tantos vilões. E talvez seja bom, começar a me apaixonar,  pelo que me faz bem. E se nada der certo, quem sabe aparece outro HERÓI ?!

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

No dia em que eu saí de casa...




   Não, não tem nada a ver com aquela música sertaneja " No dia que eu saí de casa minha mãe me disse.. lalala ♪ "  Tá, eu só estou fazendo um pouco de graça, mas é sério. Eu briguei feio com meu pai no dia anterior a esse dia que eu saí de casa, decidida a não voltar, a não voltar para casa, e nem para lugar nenhum,eu estava decidida mesmo a dar um fim na minha vida. Quem nunca pensou em suícidio, levanta a mão? Tá, eu sei muita gente levantou, né? E está achando que eu sou louca e tals, e sei lá mais o que, mas só eu sei como foi a tal briga e como eu me senti um lixo daqueles que nem os cachorros vira-latas que passam pela rua querem mexer. E aí não consegui dormir, fiquei pensando em tomar água sanitária com sabão em pó, porque atualmente veneno de rato não tá mais dando jeito nessas coisas. Aí acabei não fazendo nada disso. Como vocês já devem ter percebido, eu não me matei' (risos) Mas não foi uma coisa que eu desisti fácil de fazer não. Fiquei pensando em vários jeitos, mas não tive coragem de acabar com a minha vida. Porque até para se matar é preciso coragem. E eu sou uma das pessoas mais medrosas que eu conheço, então, me levantei da cama umas 05:30 da manhã e fui para a rua pensar no que fazer, e é aí que vem a melhor parte de toda a minha loucura.. Andei, andei, andei, até cansar e parei, você não adivinha onde.. Na porta de uma igreja e fiquei lá por horas e horas chorando, até que JESUS tocou meu coração. E foi como se eu ouvisse ele falando comigo, " Para de idiotice, que você não precisa querer morrer por causa de uma briguinha e por umas coisinhas que você ouviu, ou você acha que eu não ouvi um monte de coisas absurdas? E nem por isso eu desisti, cadê a sua fé? " E nessa hora eu pensei onde estava a minha fé. Fiquei ali sentada naquele banco, envergonhada, por ter pensado em desistir de viver, por uma coisa tão mesquinha: uma briga. No dia em que eu saí de casa, pensando em me matar, eu tive a melhor lição da minha vida, e agora nada me fará abaixar a cabeça, nunca mais. Eu prometo!

Autossuficiência.



  Ela não sabe mais sofrer. Ela não sabe mais o que pensar e foi exatamente por isso que tomou a decisão de não ter mais que pensar em nada. Ela quer agora todos os prazeres dessa porcaria de vida que foi destinada a ela, mesmo que estes prazeres venham junto com todas as dores. Ela não quer mais se preocupar com as dores que ela já sentiu e sente ainda tantas vezes. Um dia elas passam. Ela não quer mais se preocupar com as feridas do seu coração. Um dias todas essas feridas cicatrizam e saram. E se não sarar, vai parar de doer, e já que não doe, não se sente. E o não sentir, é bom. Menos quando o não sentir, chega ao nada... Ao não sentir absolutamente nada. E hoje ela está assim. Sentindo NADA. E é por isso que ela agora mais do que nunca quer aprender a se amar um pouquinho mais e mandar pra casa do caralho as pessoas todas que não souberam a amar como ela merece. Ou como ela acha que mereceu um dia. Ela só quer se olhar no espelho e não mais se sentir sozinha, ela quer sentir cada vez mais que ela, ela sempre esteve ali, mais do que qualquer pessoa, e que ela pode sim, se amar como ninguém jamais a amou ou pode amar. Ela só quer sentir que encontrou o tal amor que ela vem procurando por aí afora, no lugar onde ela menos imaginava, dentro dela. Cada vez mais vivo. Pedindo para sair e se mostrar. E mostrar aos outros, àqueles que não souberam amá-la, que ela não precisa mais de ninguém, porque agora ela é autossuficiente. É só isso que ela quer. Mais nada.

será?



Ela: O normal, em todos os relacionamentos, é no começo, tudo ser como as flores. Mas com a gente não é assim.
Ele: Porque nos relacionamentos de outras pessoas, tudo no começo são flores, mas depois só aparecem espinhos. Aí não dá certo. No nosso relacionamento não, nós estamos tirando os espinhos agora, para que depois não sobrem nenhum que nos machuque.

sábado, fevereiro 12, 2011

cansada.



   Tô cansada de amores pela metade, amores meia-boca, amores de liquidação, amores com 50% de desconto. Amores que só se entregam o mesmo tanto que o outro se entrega, nem mais, nem menos, para não sobrar e não faltar, porque acreditam que se entregar demais é ruim, é perigoso.. e se entregar pouco pode ser mais seguro, mas não faz o outro se sentir seguro, então se entrega o mesmo tanto, e fica ali se regrando, se reprimindo, para não passar dos limites. Sem saber, que amor que é amor, não tem limites, não mesmo. Não existe essa palavra no vocabulário do amor. Limites? o que é isso? para quê isso? Se amar é tão bonito, para quê ficar se reprimindo?
  Tô cansada de mergulhar de cabeça em várias piscinas vazias, acreditando estarem cheias. E quando vejo-as vazias, fico querendo crer, que mesmo mergulhando sozinha, alguém em algum momento, vai estar lá embaixo amparando a minha queda, com um colchão bem macio, mas não, isso não acontece, e eu sempre acabo saindo com algumas feridas que não cicatrizam nunca. Alguns traumatismos que não são cerebrais, mas que me deixam muito zonza e desacreditada, quase implorando por uma Eutanásia.    
   Tô cansada de me doar demais a tudo e a todos, e só doer, cada vez mais. Tô cansada dessa gente que tem medo de bater na porta e não ser atendida, depois de uma briga. Tô cansada dessa gente que tem medo de dizer eu te amo, e mais medo ainda de demonstrar isso. Tô cansada dessa gente que tem medo de amar.. Tanta coisa para ter medo.. Medo de guerras. Medo de violência. Medo da morte. Medo dos desastres naturais que estão acontecendo. Medo do fim dos tempos.. Até medo da solidão, é aceitável. Mas ter medo de amar.. Ah, por favor! Não aceito!  É normal se entregar, e não ser correspondido a altura, o importante é ser correspondido.. E se não for, besteira! É só uma das coisas que se podem acontecer. O amor não é de dar certezas incontestáveis, ele é surpreendente, e se a pessoa tem medo das surpresas que ele pode vim a trazer, é melhor nem viver. Porque a vida também é cheia de surpresas, e nem sempre tão boas, e nem por isso tem gente que quer morrer porque tem medo de viver, pelo contrário, ninguém quer morrer, todo mundo quer viver, até as últimas consequências. Então, porque não querer amar?  Porque querer impor limites em algo tão sublime? Se não der certo, é porque não era para dar. Normal. É da vida. Há coisas que não são feitas para dar certo mesmo. 
    Mas eu digo e repito: Tô cansada de gente que espera demais, mas não acredita. E esperar é até legal, mas  ACREDITAR, é o que é crucial em todo relacionamento, e se algum dos dois não acredita, acaba contagiando o outro, e levando o relacionamento ao único estágio que ele ainda pode ir: O FIM. Porque quando você não crê, nada dá certo, mesmo que você espere e queira muito que dê. Esperar e querer, não é, e nunca será o suficiente, quando se tratar de amor.

terça-feira, fevereiro 08, 2011

õowns' *





Ele: Eu te amo!
Ela: Você já disse que amava muitas garotas, né?
Ele: Não. Porque você está dizendo isso?
Ela: Você já namorou tantas garotas.
Ele: E o que isso tem a ver?
Ela: Ah, vai dizer que você não disse para nenhuma delas que as amava?
Ele: Não disse não.
Ela: Porque ?
Ele: Porque eu não digo o que não sinto.
Ela: Então você acha que não amava nenhuma delas?
Ele: Não, eu não acho isso não. Eu tenho certeza.
Ela: E porque tem tanta certeza?
Ele: Porque nenhuma delas era você.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Essencial ♥







Ela: Você vai acabar enjoando de mim. Todo dia vem me ver.. (risos)
Ele: Eu bebo água todo dia e não enjoei ainda.
Ela: Ah, besta! Água é essencial para vida.
Ele: E você é essencial para mim.

sábado, fevereiro 05, 2011

Mesmo que eu queira..



   Eu procurei um amor. Eu achei. Ele me magoou. Eu chorei. Disse que não o amava mais. Mentira! Ele ainda era o amor da minha vida. Ele ainda era tudo que eu sempre sonhei para mim. Eu o perdoei. Ele errou de novo. E eu perdoei mais uma vez. Nós fomos felizes. Mas ele teimou em errar novamente. Eu resolvi dar um basta. Terminei tudo. Ele chorou implorando que eu não o deixasse. Eu chorei dizendo que não dava mais para nós dois. Eu preferi sofrer longe dele, do que estando com ele. Eu talvez saiba que nós ainda nos amamos. Apenas não nascemos para ficar juntos. . E isso é realmente uma pena. 
Porque eu não consigo esquecê-lo, mesmo que eu queira.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

A história de Mirtes.





   Mirtes namora o Valter, mas vive com o pensamento no Nilton. O Nilton é um cara que já quis a Mirtes para ser a sua namorada, mas a Mirtes não o quis, por achá-lo muito problemático. Ele era alguém que dizia querer algo sério, mas muitas vezes não demonstrava isso. E a Mirtes por medo de sofrer mais tarde não aceitou ficar com ele. 
   Até que ela começou a namorar o Valter. O Valter é uma pessoa maravilhosa. Se preocupa, liga todos os dias, quer saber até se ela já comeu.. Ele a faz sentir uma pessoa especial, não dá pra negar que ele poderia estar num conto de fadas como o tal principe encantado. Mas nos dias atuais, na realidade, ninguém, muito menos a Mirtes, gosta dessa tranquilidade toda. Todo mundo precisa de um pouco de CAOS pra sacudir a vida. E esse CAOS ela encontrava no Nilton. Paz demais entendia, enjoa. E a vida do Nilton era uma loucura só. E quem não gosta de estar com alguém sem ter certeza que o tem? Todo mundo! E a Mirtes também. O Valter é dela até demais. Isso cansa.
   Ela hoje passa as horas pensando no Nilton, que agora já está com outra. Porque se a fila dela andou, a dele correu. E ela fica entrando no Orkut dele sempre que dá, e vê ele com a outra e se desespera. Meu Deus como ela sofre! Não sei se ela gosta, talvez goste, porque fica ali se martirizando todo dia, olhando aquelas fotos tão apaixonadas. Que vida a da Mirtes.. Ela é amada pelo Valter, mas ama o Nilton, que já a quis, e talvez ainda goste dela, mas agora não a quer mais, não sei se por ogulho.. Talvez. 
   Talvez ele até tenha a amado, mas ela não se permitiu ficar com ele por medo de sofrer e hoje sofre por não o ter, e ser obrigada a vê-lo nos braços de outra.

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Os corações se atraem.






  Ele está vindo na direção contrária a dela, e vem sorrindo, ela sorri mesmo sem entender o motivo. Quando eles chegam perto um do outro. .
Ele : - Quando eu digo que um coração chama o outro você não acredita.
Ela : - E porque eu deveria acreditar nisso?
Ele : - Porque eu tava pensando em você agora, ia te ver. Aí você aparece. Não há como não acreditar no que eu te digo. Eu já tive vários sinais de que isso realmente acontece.
Ela : - Um dia, quem sabe, eu acredito. (sorri)
Ele : - Já era para você começar a acreditar. Todas as vezes que penso em você, você aparece. E acredito que isso também aconteça com você. Isso são os sinais. Você não vê?
Ela : - Isso não são sinais. São coincidências.
Ele : - Mas não é você que sempre diz que não existe coincidências, que tudo é destino, que tudo tá escrito, que nada acontece por acaso, sempre há um motivo?
Ela : - Isso é por acaso. Outras coisas é que são coisas do destino. (começa a não falar coisa com coisa) Ah, para de tentar me confundir.
Ele : - Eu não tô querendo te confundir. Só tô querendo fazer você começar a enxergar as coisas que estão na sua cara. E querendo que você pare de se contradizer.
Ela : - Tá bom, tá bom. Eu acredito. Tá feliz?
Ele: - Não. ( cara fechada) Mas vou ficar. E você também, assim que começar a acreditar que os nossos corações se atraem, porque não conseguem ficar longe um do outro.

Volta?






   Quero de volta seus beijos molhados e seus abraços apertados. Quero tua voz sussurrando em meu ouvido. Quero tocá-lo com toda a intimidade de antigamente. Quero que percorra meu corpo com suas mãos macias novamente. Quero sentir de novo seu corpo colado ao meu. Quero sentir seu coração batendo forte e descompassado ao dizer que me ama. Quero sua vontade de ficar, mesmo que tenha que ir. Quero suas mensagens diárias cheias de carinho e amor. Quero te olhar e sentir que não estou mais sozinha. Quero seus elogios e até suas brigas. Quero você aqui, para acreditar que a vida realmente vale a pena ser vivida. Quero teu jeitinho sério e até suas manias. Quero ter você novamente para mim. Volta?

terça-feira, fevereiro 01, 2011








Ela: Eu não tenho nada de diferente das outras garotas.
Ele: Você tem o meu coração, e eu garanto, ninguém mais tem!