domingo, agosto 12, 2012

Pai





Acho que foi daquele em diante que a nossa  relação mudou completamente. Foi depois daquele dia que ele me virou as costas e disse que dali pra frente eu me viraria sozinha, pois ele não queria me ver sofrer. Acho que foi a partir desse dia que eu comecei a entender como é a vida. E eu sei que se não fosse aquelas palavras, as palavras do meu pai, eu não seria a pessoa que eu sou hoje. Meu pai foi grosseiro, foi rude, mas me mostrou sem querer, talvez, que seria eu que iria sofrer as consequencias dos meus erros. Seria eu que teria que curar as minhas feridas sozinha. Então não posso deixar de agradecer a ele por hoje eu ser tão independente. E também talvez tão fria e desconfiada. Afinal, não posso deixar de lembrar que foi depois desse episódio que eu passei a não querer precisar mais de ninguém e guardar as coisas só para mim, por mais que doesse tanto. Mas não posso deixar de dizer também que isso foi uma lição para mim. O que eu queria ? Que ele me visse errar e passasse a mão sobre minha cabeça depois? Não! Preciso dizer que prefiro do jeito que as coisas foram. Talvez se ele tivesse dito que ficaria ao meu lado naquele momento, eu tivesse errado mais vezes. E o fato de me descobrir sozinha fez isso mudar completamente. Não posso deixar de dizer que quando eu era um criança era ele que acordava a noite quando eu tinha pesadelos e ia me confortar. Não posso deixar de dizer que era ele que penteava meu cabelo do jeito que eu gostava. Nem posso deixar de adimitir que ele sempre fez tudo que eu pedi. E mesmo que não pudesse, ele sempre dava um jeito. Não posso deixar de dizer que ele foi o meu herói em determinados momentos. Meu pai, é verdade, pode não ser o melhor de todos os pais do mundo. Mas não posso reclamar. Tudo tem o porque nessa vida. E se foi ele o escolhido pra ter a mim como filha, foi tudo planejado antes. Nós já ficamos sem nos falar por erros cometidos. Mas nos abraçamos e choramos juntos quando houve o perdão. Nós já discutimos por eu não querer tentar vestibular por mais de uma vez. Ele já fez minha inscrição e pagou a taxa pra me obrigar a fazer a prova e no fim das contas eu passei. Ele me enche o saco várias vezes quando não vou pra aula. Mas apesar de eu morar com ele até hoje, ele nunca interferiu nas minhas decisões. Nunca me deu um tapa sequer. Então o que devo fazer hoje? Agradecer a Deus pelo pai que ele me deu. Porque apesar de todas as diferenças que tivemos, e ainda temos, ele sempre me permitiu viver a minha vida e fazer as minhas escolhas, mesmo não concordando com algumas delas.

Queria dizer apenas, que eu o amo e que vou estar sempre ao lado dele, porque melhor criação eu não poderia ter. Digo isso, com toda certeza.
Sou o que sou, porque tive um pai como ele. Rude e ao mesmo tempo amável. Sério e ao mesmo tempo brincalhão. Conservador e ao mesmo tempo tão moderno. Herói e também vilão. Mas acima de tudo um ser humano que me passou todos os valores importantes da vida.


              Feliz Dia! 


                                                                         Tami Macedo *

0 comentários:

Postar um comentário