terça-feira, novembro 09, 2010

O olhar.


  Eu simplesmente não precisava ter visto você ontem, não mesmo, eu estava naquela boa fase de não ver, e tentar não sofrer e achar que estava conseguindo esquecer. Seu rosto já não me era tão familiar. Como disse Paulo Coelho: " ausências causam esquecimentos". E eu estava quase esquecendo seus trejeitos, até que ontem eu vi você. Porque eu tive que te ver ? Talvez minha cidade não seja tão grande quanto eu imaginava, e talvez você não viva no mundinho fechado que eu esperava, talvez você ande por outros caminhos afinal. Os meus caminhos. Mas porque ontem ? Se realmente não existem coincidências, se tudo está escrito, e nossa história nunca teve ou terá futuro, porque eu te vi ontem ? Ontem, quando eu estava começando a tomar um rumo diferente na minha vida. Ontem, quando eu estava decidida a esquecer de você para sempre. Porque ontem? Meu Deus, eu poderia te ver qualquer dia, menos ontem. Que inferno! Porque isso teve que acontecer? Porque?  Na verdade eu nem queria mais te ver, depois de tudo que aconteceu entre a gente, eu só queria te esquecer, mas quando vi você, tive certeza que isso não será tão fácil quanto imaginava.
  O engraçado é que depois que te vi, naquele instante, uma coisa interessante aconteceu, todas as nossas lembranças passaram em minha cabeça como um flash back, mas hoje, eu percebi que tinha perdido todas as lembranças, e só ficou aquela de ontem, você me olhando nos olhos, quando a gente se cruzou no sinal de trânsito. Como se fosse a primeira vez que eu te vi, como se aquele olhar tivesse penetrado no meu, de tal maneira, que não consigo fechar os olhos sem voltar àquela cena.
  Como se fosse programado, como uma cena de tv, onde o diretor grita "ação!" e começamos a gravar, sem nunca termos nos visto. E antes do início, ficamos estáticos, esperando a indicação do diretor para seguirmos adiante, sem nem saber onde paramos no capítulo anterior, como se toda memória fosse apagada, como se nada antes tivesse existido, como se nós estivessemos gravando nossa primeira cena juntos, e o diretor já percebesse a química que nós dois teríamos... Foi como se aquele olhar fosse o último capítulo de sábado e só houvesse a continuação na segunda e todo mundo ficasse esperando ansioso para a segunda chegar logo para ver qual a continuação da cena, e na hora da novela, todo mundo na frente da tv, percebesse que depois daquele olhar, daquele mágico e penetrante olhar, nós dois íamos embora, cada um pro seu canto, mexidos, mas sem conseguir ter nenhuma reação. Com aquele olhar para sempre no pensamento, e só. Finito. E todo mundo começa a se interessar pela novela, para saber se um dia aqueles atores ainda vão se encontrar, e continuar de onde pararam, daquele olhar. 
  Os dois atores, que não sabem de nada, nem sabem se se encontrarão novamente, se perguntam: Será que haverá outro capítulo, na história das nossas vidas? E se houver, onde começará o nosso outro capítulo? E aquele olhar, se não houver o novo capítulo, eu conseguirei esquecer?
  E ficam as dúvidas, nenhuma certeza, como sempre, e para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário