domingo, junho 19, 2011

Esperança.



- Dona Maria, como vai? - Eu tô bem e você? E o namoradinho? Já faz tempo hein.. Acho até que vai dar casamento. - É que eu não estou mais com aquele rapaz não, acho que o amor acabou. - Mas o amor se for verdadeiro.. - Já sei o que a senhora vai dizer.. Que o amor verdadeiro não acaba, mas o meu era verdadeiro sim, eu sei, sentia. - Mas como acabou então? Não acredito nesse amor que você me fala, um amor que morre não existe. - Eu até entendo isso que a senhora tá falando sabe, mas é que pra esse tal amor não morrer Dona Maria, ele precisa ser cultivado . Ele precisa de muita atenção, de tempo. De tanta, mas tanta coisa. Não que eu não estivesse disposta a cultivá-lo, eu estava. Mas talvez ele não estivesse tão disposto assim. E o tal do amor não suporta o descaso, a indiferença. E o tempo ?  É preciso gastar pelo menos um tanto desse tempo que nos dias atuais é tão precioso, pra prestar atenção no outro, nas suas necessidades. E está sendo difícil encontrar alguém que esteja disposto a "perder tempo" tentando cultivar esse sentimento no coração do outro. Eu sei Dona Maria.. Não disse que é impossível não, só tô dizendo que é difícil. É que o mundo tá tão corrido.. Tomara que esse tal amor não acabe sendo extinto, como tantas outras coisas já foram, por simples falta de cuidado. Ah, dona Maria.. esse tal de amor parece até uma flor né? Precisa ser cultivado com muito carinho.. e tem gente que não tem paciência com isso não. Porque o amor é que nem aquelas plantinhas que a gente rega, rega, rega, cultiva de um jeito tão fervoroso e ela demora a crescer, mas basta um diazinho sem regar e ela já começa a muchar, e pra ver ela bonita novamente.. Ah, tem que ter tempo, paciência e carinho redobrado. E tem certo tipo de gente que não aguenta ver a florzinha murchar, pra achar que não vale mais a pena regar. É hora de parar. E é aí que o amor se acaba. Ele não pode lutar sozinho, sabe? Ele precisa que alguém ajude ele a se renovar, às vezes até mais bonito. Mas quem quer esperar? Difícil. Algumas pessoas preferem buscar outros jardins pra cultivar. E quando as flores vão murchando, elas saem por aí buscando outras pra regar. Já que não fazem nada para que as flores murchadas voltem a florescer. E essas flores abandonadas começam a desacreditar que alguém um dia volte a regá-las. E percebem que o amor morre, e que é difícil alguém querer fazer ele ressucitar. Ah, como é difícil Dona Maria... - Eu que o diga filha, eu já fui uma dessas flores murchas. Mas sabe de uma coisa? Eu não perdi as esperanças. Porque você que é tão jovem, vai perder? 

0 comentários:

Postar um comentário