domingo, outubro 27, 2013

Carta a mim mesma ... (FUTURO)

 
 
 
 
 
   Espero que você deixe de criar expectativas em relação as pessoas. Espero que deixe de procurar o amor e o encontre assim, sem mais nem menos, um amor maior, um amor por você. Espero que por causa desse mesmo amor você não se deixe magoar por mais ninguém. E se você encontrar alguém que te ame, não o deixe ir, não faça besteira, você tem essa mania de estragar tudo - Espero que também pare com isso. Espero que você deixe pra trás aquela sua fixação pelo seu exterior - é claro que você nunca foi a mais bonita do colégio nem a mais bem vestida do baile de formatura, mas você sempre foi você - e isso, meu bem,  de assumir quem se é, com todos os defeitos e cicatrizes, é pra poucos.  Espero portanto, que você comece a reparar mais no seu interior, que vamos combinar, até que é bonitinho, tem piores - e você sabe bem disso. Espero que hoje você tenha maturidade pra se aceitar como é. Espero que você aprenda a perdoar. Que tenha paciência com as pessoas. Que seja menos exigente.
   Espero que você seja feliz na profissão que escolheu. Espero que tenha momentos únicos com aqueles que pretende ensinar coisas. E que você consiga melhorar a vida de algumas pessoas - afinal isso foi o que você sempre quis. Não é à toa que quando criança queria ser médica, e depois psicóloga e agora professora. Vocação pra ser do bem você sempre teve, espero que não tenha perdido a vontade de ser boa, por causa das tantas dores que sofreu.
   Espero que você volte a acreditar no amor - eu sei que é difícil - mas não custa tentar. Espero que olhe as pessoas procurando sempre alguma coisa boa e não o contrário como sempre fez. Espero que a vida lhe seja generosa e que você não perca ao longo dos anos nenhum amigo e que muitos outros apareçam, e que você nunca se sinta sozinha - você sabe como é ruim se sentir assim - e eu não posso querer que você se sinta assim novamente.
   Espero que você tenha vontade de ter um filho. E se não tiver que dê todo o seu amor a quem tenha perdido o amor de mãe. Sei que sempre teve vontade de adotar. Espero que se não já tiver um filho, que realize esse desejo. Acredite, você será uma boa mãe, mesmo que ache que não. Espero que você se case, mas se não, não fique triste, nem entre em depressão, você nunca foi dessas de desejar coisas tradicionais. Se ainda estiver solteira, não se preoucupe, aproveite e faça inumeras viagens, conheça várias pessoas, seja sociável, aproveite para aparecer para o mundo e não só para uma cidadezinha interiorana. Vamos combinar, você não nasceu para ficar em lugares pequenos - alguém com sonhos tão grandes, não cabe em qualquer lugar.
   Espero que em algum momento no futuro você venha aqui e leia essa carta e espero que tudo que escrevi tenha se tornado verdade e  que muito mais coisas boas tenham acontecido e que você fique feliz por ter desejado tão pouco e conseguido muito.
 
 
 

1 comentários:

Glauber disse...

Adorei a ideia da carta. Não é fácil lidar consigo mesmo mesmo. Também tive o desejo de ser médico, pelos mesmos motivos. E tenho fé que na nossa profissão de agora, a gente consiga fazer algo. Bom, espero que se dê bem com a carta no futuro, mas se não, não tem problema também, pois o futuro está sempre mudando, não é mesmo? Beijo!

Postar um comentário