sexta-feira, dezembro 17, 2010

procure perceber.





   A verdade é que quando você está apaixonado, apesar de você saber que não deve criar expectativas, você acaba sempre criando, já é sina dos apaixonados. Ninguém que esteja completamente apaixonado por outra pessoa, está livre desse carma.
   Você sempre acha que nada pode te impedir de ser feliz com tal pessoa, mas algumas vezes você erra, porque sempre existe algum motivo. Às vezes somos nós mesmos que acabamos sabotando a nossa felicidade. Um dos principais erros que cometemos quando estamos apaixonados é colocar a nossa felicidade nas mão do outro. Outro erro, é ficar cego às coisas que estão na nossa cara. Muitas vezes a pessoa por quem nós nos apaixonamos nos dá sinais de que não quer estar conosco, mas nós não vemos, porque quando estamos apaixonados, só enxergamos o que queremos. Outro erro que cometemos é culpar as pessoas por não nos amarem. Ninguém é obrigado a amar alguém, só porque esse alguém o ama. Ninguém é obrigado a nada.
   Eu, depois de tanto me machucar por cometer esses erros, aprendi que a minha felicidade não depende de ninguém, o que já é um bom começo. Aprendi também a me ater mais ao que a pessoa diz, do que ao que a pessoa faz, assim eu não fico vendo coisas onde não há. Eu escuto, e estudo em minha cabeça o que a pessoa quis dizer com aquilo, para que eu não me magoe depois por ter entendido errado, e não porque a pessoa não me avisou. As nossas expectativas, são na maioria das vezes, diferente da nossa realidade. O que nós achamos que é uma coisa, na verdade é outra, completamente diferente. Mesmo que seja difícil não criar expectativas, é bom tentar não ficar imaginando o que a pessoa quis que você entendesse quando fez alguma coisa para você, o bom mesmo, é prestar atenção no que sai da boca da pessoa quando vocês estão juntos. Para assim ter certeza se ela quer estar contigo, ou se ela está tentando te afastar, mas você não vê porque está cego de paixão e acredita que só porque ela foi carinhosa com você, ela te ama também. Só porque ela te convidou para uma festa, é porque ela te ama. Muitas vezes ela só que ser educada, ou gosta de sua companhia. Não se atenha aos sinais que você acha que a pessoa está dando, se atenha ao que ela diz, porque muitas vezes as pessoas nos avisam que não nos amam. Mas nós preferimos não ver. E no final, culpamos o outro por nos fazer sofrer.
   Às vezes nós sofremos, porque queremos. Porque fingimos não perceber.

0 comentários:

Postar um comentário