domingo, dezembro 26, 2010

as lágrimas nem eram para ele.






  Ele ali parado na frente dela, passando a mão na sua cabeça, tentando fazer ela se acalmar. Consolando- a sem saber o porque dela estar em prantos. Ela sabia principalmente que não era por causa dele, nem por ele, era por outro, por outro rapaz que não a merecia, não a queria, alguém que ela não mais teria. Por não poder estar nos braços desse outro, ela chorava nos braços dele. E ele alí, tão solícito, tão compreensível, tão carinhoso, tão tudo. Ela se sentindo tão perdida, tão confusa, tão triste.
   Ele não perguntou nada a ela, só a deixou chorar desesperadamente em seus braços, mesmo sem saber o motivo. Entre soluços e choros ela tentava se comunicar, mas não conseguia. E ele só dizia: Não precisa falar nada, eu não preciso e nem quero saber. Eu só quero que você se acalme. E chore o quanto quiser, porque eu só vou te deixar ir quando você estiver bem. Então não se preocupe em falar nada. E com essas palavras ele a fez sentir amparada como a muito tempo ela não se sentia. Só por estar ali, sem perguntar nada, enxugando suas lágrimas.
   Foi a situação mais rídicula pela qual ela já passou, com certeza. Ver aquele rapaz enxugando as lágrimas dela, que não eram pra ele. Ver aquele rapaz preocupado com a tristeza e o sofrimento dela, que não diziam respeito a ele. Ver aquele rapaz consolá-la de uma dor que era endereçada a outro homem, a outro amor. Tanta vergonha ela sentiu, e ainda sente. Mas às vezes ela até acha que realmente precisava passar por aquilo para descobrir que aquele rapaz é, afinal, seu melhor amigo, alguém que realmente  a conhece como ninguém, mesmo tendo passado tanto tempo distantes um do outro. Mesmo ela tendo certeza de que mudou tanto, quando ela está com ele, sempre acaba se sentindo a mesma pessoa de sempre. A mesma que ele sempre soube como proteger, como acolher, como consolar. E é nesses momentos que ela percebe que ele sempre fazerá parte do seu destino... Porque mesmo que eles se afastem, eles sempre voltarão a se encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário