sábado, fevereiro 12, 2011

cansada.



   Tô cansada de amores pela metade, amores meia-boca, amores de liquidação, amores com 50% de desconto. Amores que só se entregam o mesmo tanto que o outro se entrega, nem mais, nem menos, para não sobrar e não faltar, porque acreditam que se entregar demais é ruim, é perigoso.. e se entregar pouco pode ser mais seguro, mas não faz o outro se sentir seguro, então se entrega o mesmo tanto, e fica ali se regrando, se reprimindo, para não passar dos limites. Sem saber, que amor que é amor, não tem limites, não mesmo. Não existe essa palavra no vocabulário do amor. Limites? o que é isso? para quê isso? Se amar é tão bonito, para quê ficar se reprimindo?
  Tô cansada de mergulhar de cabeça em várias piscinas vazias, acreditando estarem cheias. E quando vejo-as vazias, fico querendo crer, que mesmo mergulhando sozinha, alguém em algum momento, vai estar lá embaixo amparando a minha queda, com um colchão bem macio, mas não, isso não acontece, e eu sempre acabo saindo com algumas feridas que não cicatrizam nunca. Alguns traumatismos que não são cerebrais, mas que me deixam muito zonza e desacreditada, quase implorando por uma Eutanásia.    
   Tô cansada de me doar demais a tudo e a todos, e só doer, cada vez mais. Tô cansada dessa gente que tem medo de bater na porta e não ser atendida, depois de uma briga. Tô cansada dessa gente que tem medo de dizer eu te amo, e mais medo ainda de demonstrar isso. Tô cansada dessa gente que tem medo de amar.. Tanta coisa para ter medo.. Medo de guerras. Medo de violência. Medo da morte. Medo dos desastres naturais que estão acontecendo. Medo do fim dos tempos.. Até medo da solidão, é aceitável. Mas ter medo de amar.. Ah, por favor! Não aceito!  É normal se entregar, e não ser correspondido a altura, o importante é ser correspondido.. E se não for, besteira! É só uma das coisas que se podem acontecer. O amor não é de dar certezas incontestáveis, ele é surpreendente, e se a pessoa tem medo das surpresas que ele pode vim a trazer, é melhor nem viver. Porque a vida também é cheia de surpresas, e nem sempre tão boas, e nem por isso tem gente que quer morrer porque tem medo de viver, pelo contrário, ninguém quer morrer, todo mundo quer viver, até as últimas consequências. Então, porque não querer amar?  Porque querer impor limites em algo tão sublime? Se não der certo, é porque não era para dar. Normal. É da vida. Há coisas que não são feitas para dar certo mesmo. 
    Mas eu digo e repito: Tô cansada de gente que espera demais, mas não acredita. E esperar é até legal, mas  ACREDITAR, é o que é crucial em todo relacionamento, e se algum dos dois não acredita, acaba contagiando o outro, e levando o relacionamento ao único estágio que ele ainda pode ir: O FIM. Porque quando você não crê, nada dá certo, mesmo que você espere e queira muito que dê. Esperar e querer, não é, e nunca será o suficiente, quando se tratar de amor.

0 comentários:

Postar um comentário