sexta-feira, setembro 07, 2012

Realista !






Todo mundo é muita gente. Já ouvi muito isso. Mas como eu gosto de generalizar, lá vai.. Todo mundo tem a tendência de dizer que deve-se ver o copo pela metade, sempre meio cheio. Otimismo? Eu tenho a tendência a sempre vê-lo meio vazio. Pessimismo? Talvez não, resposta para as duas perguntas? Não sei, mas em se tratando de mim, sim. Talvez (só talvez) eu não seja pessimista, como a maioria costuma acreditar que eu sou. Só não sou conformada. Quem quiser olhar o copo cheio que fique à vontade, eu me recuso. Eu continuarei olhando o copo meio vazio. Me dá uma certa esperança, determinação para mudar as coisas, sei lá. Tentar encher o copo...Isso é comigo, eu sei, às vezes penso que eu sou louca com tantas teorias absurdas. E mais louca ainda por acreditar nelas. Mas o que eu posso fazer? Sou assim, desde que me conheço por gente. E eu não sou triste, nem depressiva, nem infeliz, como muito acham. Talvez eu fosse deste jeito se eu acreditasse nesse tal "copo meio cheio". Vamos combinar: Otimismo demais é alienação. E eu prefiro ser louca, à alienada.






                                                                                                    Tami Macedo*

0 comentários:

Postar um comentário