domingo, março 06, 2011

alegria forçada.



   Ela é querida por todos em qualquer lugar que chega. Claro, sempre tem os invejosos, que gostariam de saber o porque dela ser tão querida, mas a maioria a trata de uma maneira especial, porque ela é uma pessoa extrovertida, é animada, é alto- astral. Ela tem um brilho nos olhos tão incomum que todos querem saber o porque daquele brilho tão intenso, o motivo daquele sorriso tão aberto, daquela gargalhada tão solta. As mulheres acreditam que ela tem um espírito livre e não gosta de homens pegando no seu pé. Os homens acreditam que ela seja solteira, porque é tão segura de si que não precisa estar com ninguém. Afinal, ela nunca aparece com ninguém. Ela está sempre só. Ela se junta a todos, mas aparece sempre só. Então, com certeza ela deve gostar mesmo é de liberdade, pra sair e pra fazer amizades com todo mundo.
   Ela é daquelas que não gosta muito de falar. Ela é daquelas que gosta de ouvir, ela ouve a todos com atenção. Ela dá conselhos, ela sempre tem algo bom pra falar àqueles que estão tristes. Ela consola todo mundo e nunca chorou na frente de ninguém. Nunca contou problemas a ninguém. É como se ela nem soubesse o que é isso. Ela se mostra feliz demais.
   Ela é daquelas que gosta de estar junto, cercada de muita gente. Ela chega, dá dois beijinhos em todos, e abraça cada um, e nesses abraços, ela é a última a soltar os braços. E todo mundo pensa: Nossa como ela é carinhosa. Como estar com ela faz bem. Como ela é uma pesssoa maravilhosa. Como os olhos dela brilham de um jeito diferente e como ela sorri bonito. Como ela é feliz..
   O que ninguém sabe é que ela sempre sai e fica perto de tanta gente porque ela se sente muito só. O que ninguém sabe é os olhos dela brilham de um jeito diferente, de um jeito tão incomum, e o sorriso dela é tão bonito, porque ela ensaia todos os dias na frente do espelho aquela carinha feliz, aquela alegria forçada. O que ninguém sabe é que ela é a última a soltar os braços na hora dos abraços, porque ela se sente só, e ela gosta de sentir o calor de algum corpo perto do dela, mesmo que por alguns instantes. O que ninguém sabe é que ela não gosta de liberdade, ela gosta de estar presa a alguém, mas nunca está, e apenas por isso que ela sempre está sozinha, e pra ela isso é tão triste, que ela sai de casa, e  começa a abrir sorrisos para todos, para que assim alguém fique perto dela, mesmo que só por pouco tempo. Mesmo que depois ela tenha que voltar pra casa, deitar no sofá e se sentir uma derrotada. Alguém que não tem ninguém, nem pra lhe dizer que vai ficar ali por alguns minutos, até que ela adormeça. Ela não tem ninguém pra olhar quando acorda. Ela é só, e não é feliz. Mas finge todo santo dia que é sozinha, porque gosta. Ela diz que vive só, por opção, sabe como é né ?! Mas ela sabe que ela é sozinha porque ela não tem opção. E ela finge que é feliz, pra ver se alguém se aproxima e a faz ser feliz de verdade. Quem sabe...

0 comentários:

Postar um comentário