quinta-feira, março 31, 2011

...




   Tenho andado um tanto cansada da televisão, do rádio, da internet, dos jornais, das revistas, de tudo... Na verdade, não deles em si, mas de todas as notícias ruins que eles anunciam todos os dias. Tenho evitado ligar a minha TV no horário do jornal, fico mal informada, mas evito com isso ficar mal humorada. O que foi aquilo no Japão? No rio? Em são Paulo? Meu Deus! O problema maior não são os desastres estarem acontecendo, porque eles acontecem contra a nossa vontade, mas poderiam-se tomar algumas atitudes que impedissem a morte de tantas pessoas, porque todas essas tragédias tem algo em comum. Mesmo ocorrendo em lugares tão diferentes, o que as aproxima, o que as faz terem tanto em comum, é o fato dos governantes só resolverem tomar alguma atitude quando as tragédia já aconteceram. Eles não se importam com as pessoas. Eles nunca se importaram. E talvez nunca se importarão. Eles se importam apenas com os seus próprio interesses. E só. Essa é a verdade.
   Todos vimos na TV aquela guerra no Complexo do Alemão, e vimos também que muita gente pensou que a polícia tava trabalhando pela população daquele morro, que o governo finalmente resolveu olhar pelas pessoas que estavam sofrendo naquela favela. Para! Aquilo sempre existiu e ninguém se importava com aquilo. Deram várias justificativas para o acontecimento daquele confronto, todas elas focavam que aquela guerra esta acontecendo em prol da comunidade. Eu não acredito nisso. Para essa pessoa que vos escreve, não passou de HIPOCRISIA! Estamos perto de sediar a Copa do Mundo, as Olimpíadas, por isso resolveram se movimentar. Tirar alguns traficantes dos morros, matar alguns assaltantes, para que os turistas não tenha tanto medo em nos visitar. Eles (os governantes) não se importam com as pessoas, eles se importam apenas em como o nosso país é visto lá fora. E eu aposto que quanto mais se aproximar o dia da Copa, mais guerras vão acontecer. Vão querer tapar os buracos. Vai existir mais policiamento. Tudo vai melhorar. Para que o país não seja desmoralizado por aí afora. É só isso que importa.. Como a nossa imagem está sendo vista no mundo, e não como está a nossa imagem para os que aqui vivem. A nossa gente. Nós, os brasileiros.  Mas como disse Marcelo D2 em uma de suas músicas: " Deixa pra lá, eu devo viajando, enquanto eu falo besteira, nego vai se matando. Então deixa..."

0 comentários:

Postar um comentário