quarta-feira, abril 06, 2011

Reciclando-me


   Estou me reciclando. Todo mundo precisa disso... Uma limpeza geral na vida, para deixar a alma mais leve. Eu estou fazendo isso hoje. Quero começar excluindo certas pessoas do meu convívio. Vou me livrar daqueles que não me acrescentam em nada. Depois quero apagar da memórias certas lembranças que ainda me machucam. Jogar fora as cartas velhas de amores antigos que tenho em uma caixa no meu guarda-roupa. Quero abandonar o que só me faz mal. Me libertar de coisas que me prendem a um passado que não volta mais. Quero olhar para frente e enxergar a dimensão de caminhos ao meu redor, ao invés de insistir sempre na mesma pessoa, no mesmo erro e na mesma dor. Quero aprender a gostar cada vez mais de mim, cuidar de mim e principalmente gostar somente e exclusivamente de quem também gosta de mim. Eu sei, todos nós temos o tal livre arbítrio, sempre temos dois caminhos, às vezes até mais, basta saber escolher, mas nem sempre o que achamos ser o caminho certo é o melhor, e quando optamos por um caminho, estamos necessariamente desistindo do outro, sem saber se optamos pelo caminho certo. Nunca saberemos. 
   Não quero mais pensar nas coisas que possam vir a acontecer. Afinal o futuro a Deus pertence. Tudo tem sua hora, seu momento e seus motivos para acontecer. Αgora, nesse exato momento eu só quero aproveitar a vida intensamente, não só porque eu não tenho certeza do amanhã, mas porque independente disso, o dia de hoje jamais será igual a nenhum outro. Então eu quero apenas aproveitar as oportunidades, hoje dadas a mim, sem pensar no amanhã. Eu só quero viver e esquecer todos os meus problemas reais e imaginários. Eu quero esquecer dos meus tantos arrependimentos. Jogar dentro de uma caixa tudo o que não preciso mais, tudo que não me faz bem. Trancar essa caixa e jogá-la bem longe de mim. Para que um dia, mesmo com saudade de tudo que joguei lá dentro, eu jamais possa abrí-la, Quero essa "caixa de Pandora" bem longe de mim. 
   Hoje eu estou me reciclando e só quero um pouco de paz e sossego.

0 comentários:

Postar um comentário