sábado, maio 28, 2011

esperar demais do outro.






    Ela chega chorando no escritório, e se junta as amigas , e conta mais um triste fim de um relacionamento amoroso. E se lamenta: Porque meu Deus , nunca dá certo, porque os homens são assim, sempre me magoam, eu que nunca faço nada de errado com ninguém. Porque nunca é do jeito que a gente imagina, hein? Tava tudo indo tão bem... Porque ele me fez sofrer?
E de longe vem a resposta (o motoboy do escritório a escutava): Desculpa me intrometer, mas os homens não tem culpa total. As mulheres na verdade são as culpadas em boa parte dos relacionamentos  não darem certo. Sabe porque?
Ela respondeu com raiva: Claro que não!
Ele falou: Porque vocês mulheres criam espectativas demais, e transformam as pessoas com as quais se relacionam, em um projeto do que você sonhou que elas fossem. Querendo que os homens sejam exatamente como vocês imaginavam quando pensavam nos homens que a fariam felizes, que tirariam a solidão e a carência de vocês. O problema é que vocês esperam demais do outro. Querem demais. Pedem demais, e quando não recebem acham que eles são os errados. E não é assim, as pessoas são o que são. Não o que queremos que elas sejam. É só o que eu penso. Desculpe!
Elas se entreolharam como se aceitassem o que ele dizia.




Não sei se em algum momento cheguei a ver você completamente como OUTRA PESSOA, ou, o tempo todo, como UMA POSSIBILIDADE DE RESOLVER MINHA CARÊNCIA. Caio Fernando Abreu

2 comentários:

Lêh disse...

Gostei demais desse POST,'
É o que na verdade acontecem com mtas de nós,
e é oq qse atrapalhou meu relacionamento, mas fui capaz de perceber isso antes, que ninguém é perfeito, e que n podemos tentar fazer do outro nem colocar no outro tudo aquilo qe qremos qe ele fosse!

:]
beijos Tami

* TAMI MACEDO disse...

verdade, isso sempre atrapalha os relacionamentos, mas não os daqueles que sabem depois enxergar que se nem você é perfeito, porqe o outro deve ser, né?

Bjos *-*

Postar um comentário