quinta-feira, fevereiro 24, 2011

síndrome do HERÓI.

   

   Não sei se isso já aconteceu com você, mas acontece com várias pessoas pelo mundo. Vou explicar a situação: Você se apaixona, acredita que aquele amor realmente vai durar, e que vocês foram feitos um para o outro, que são as duas metades que se perderam no tempo e agora se encontraram, aí, acontece o que você não esperava, vocês terminam, e você sofre, e sofre e ninguém vê, ninguém se importa, só ele, aquele que você só conseguia enxergar como amigo, ele se aproxima de você cada vez mais, e te oferece o ombro pra você chorar, as mãos pra você se segurar quando você só se vê caindo, os ouvidos para você se lastimar da vida, o abraço que acalma, o telefonema a noite para perguntar como você está e te desejar ótimos sonhos,  ele te oferece todo tempo dele que você julgar preciso pra falar e chorar. E ele ali, te apoiando, mesmo sabendo que não é por ele que você sofre. Ele ali, te ajudando a se reerguer, mesmo sem saber quem te deixou tão derrubada. Ele ali te enviando flores para alegrar seu dia. Te mandando mensagens de fé. Te mandando ler certos pontos da Bíblia que falam sobre sofrimento. Ele alí, sempre ali, pra você, mesmo você ligando para ele de madrugada, precisando de um abraço. Ele está ali, mesmo você dizendo que não era sério, e que ele devia ir para casa, porque quando você ligou não tinha prestado atenção na hora, e que ele deveria ir embora. E ele dizendo que não importa a hora, quando você precisasse, ele estaria alí. E estava, até quando você não precisava. Ele e sua atenção exagerada, mas tão bonita e tão necessária. 
   E daí você começa a olhar para ele de uma forma diferente. Você começa a querer estar com ele mais do que o necessário, não mais para curar suas dores, mas para esquecê-las, porque com ele você não consegue sentir nada além de alívio. Ele se torna para você a linha de nilon que faz pontos e fecha as suas feridas abertas. Ele acalenta seu coração de um jeito que você não consegue mais ficar sem vê-lo nenhum dia. E é aí que você percebe que pode estar apaixonada. Apaixonada por ele que te protegeu dos vilões que te aterrorizavam. Não importando que vilões eram esses. Ele se torna um HERÓI para você... Daí o nome da síndrome.
   Eu não sei se você já passou por isso, mas eu já passei. E sabe, até gostei de ter um herói em minha vida, depois de ter tido tantos vilões. E talvez seja bom, começar a me apaixonar,  pelo que me faz bem. E se nada der certo, quem sabe aparece outro HERÓI ?!

2 comentários:

Susi lima disse...

Adorei... já tive muitos vilões e alguns heróis!

Anônimo disse...

Eu tive e, infelizmente pelo meu médico. Quando percebi que estv apaixonada me afastei. Quando fiquei forte voltei as consultas. Quase tivemos um caso. Lindo. Ele me fez sentir vontade de viver. Depois de quatro anos descobri que o que tive se chama Sindrome do Herói.

Postar um comentário