sexta-feira, dezembro 17, 2010

acrescente algo sempre.






   Umas das coisas que eu mais detesto na vida, é gente sem opinião. Talvez  porque eu tenha opinião demais. Detesto o fato de sair das minhas relações sejam elas amorosas ou afetivas, tendo mudado as pessoas com as quais conviví, sem que elas em nada tenham me mudado. Eu me revolto porque praticamente ninguém chega para mim e diz: eu não gosto disso, daquilo ou daquilo outro em você. Porque você não muda nisso, ou naquilo. Porque você não faz de outro jeito, talvez seja melhor para você. Eu tenho sempre que ficar me autoavaliando. É horrível demais. Eu fico me travando para não fazer algo errado. Mas ninguém me discrimina se eu faço. Eu tenho que saber onde estão todos os meus erros. Eu tenho sempre que mudar por mim mesma, sem nenhuma ajuda. E às vezes eu mudo o que eu acho que devo mudar e não era aquilo que eu deveria. Claro que não se deve esperar ninguém para te dizer no que você deve mudar, é preciso ter autocrítica, mas às vezes é importante ter um ponto de vista que não seja o seu, para se conhecer melhor, afinal ninguém vive sozinho. E muitas vezes uma mania tua não te incomoda, mas incomoda o outro. Quem tá de fora sempre pode te observar melhor. É sempre bom ter a opinião de alguém que convive com você, sobre você. Às vezes essa opinião serve de impulso para que você se torne alguém melhor. É claro que é maravilhoso ter alguém que te diga quantas qualidades você tem, o quão inteligente você é. Mas é melhor ainda estar com alguém que te diga às vezes que você precisa mudar em tal aspecto, porque isso é sinal de que a pessoa com quem você convive está com você de verdade, porque ela te observa. Ela sabe em que você precisa melhorar. E está ali para te ajudar a crescer. É como dizem, é sempre bom, estar com pessoas que te acrescentem algo. Porque quem não acrescenta, realmente não faz diferença alguma. É o mesmo que estar sozinha.
   Por esse e outros motivos, procure acrescentar algo a alguém sempre.

0 comentários:

Postar um comentário