sexta-feira, dezembro 31, 2010

Para o ano novo.





   Li certa vez em um livro cujo nome não me lembro bem, mas acredito ser Pés no chão Cabeça nas estrelas, que dizia assim: Se você quer que seus sonhos se realizem, pense neles várias vezes até que consiga visualizá- los , e a cada fim de ano escreva uma lista do que você quer que aconteça de bom para você no proximo ano. Eu decidi escrever a minha lista hoje. Então lá vai...
   Eu quero saúde para ter forças para conseguir buscar o que almejo, seja o que for. Quero harmonia na minha casa. Solidariedade em minhas mãos. Aos meus pés cansados quero mais vontade de correr atrás de tudo que eu quiser. Quero menos preguiça de viver. Quero mais cabeça erguida, para não me deixar abater com nada. Quero mais auto crítica para reconhecer meus erros. Mais palavras doces a minha boca. Mais consciência a minha língua. Mais olhos mais atentos aos problemas dos que me cercam. Ouvidos mais apurados para conseguir ouvir o silêncio daqueles que clamam com pequenos gemidos. Mais caráter aos meus atos. Limpeza aos meus pensamentos. Pureza às minhas relações.
    Mais sorrisos verdadeiros, mas gargalhadas soltas. Mais ouvir e menos falar. Mais prestar antenção, mais observação. Quero fazer mais loucuras, para que a minha vida tenha um certo sentido. Menos arrependimentos. Quero um coração aberto aos mais bonitos sentimentos. Quero mais colo, para acolher e ser acolhida. Quero mais abraços que me façam sentir protegida. Quero mais ombros onde eu possa chorar minhas dores sem ser interrompida. Quero mais bons dias. Quero menos medo e mais coragem. Muito mais espontâneidade. Quero mais paixão, mais sedução, mais emoção. Quero mais trabalhos e menos empregos, para que assim eu aprenda que é preciso suar para conseguir certas coisas. Quero menos ter e mais ser. Eu quero mais friozinho na barriga, mais gargantas secas, mais pernas bambas, mais coração acelerado, mais olhares apaixonados.
   Quero mais preocupação com a natureza. Mais preocupação com o futuro do nosso planeta. Quero mais viver o hoje, e esquecer o meu passado. Quero menos pessoas que nada acrescentam. Quero ser afastada dos sangue- sugas. Quero mais dieta, mas não de comida e sim de pessoas que só fazem mal ao nosso corpo e a nossa mente, e que às vezes podem levar-nos mais rápido ao hospital do que 10 quilos de queijo no jantar. Quero menos aproveitadores. Menos pessoas que só querem me usar.
   Quero cada vez mais saúde, porque sem ela, não adianta ter mais nada. Quero mais amor próprio e mais humildade, para gerar o equilíbrio mental. Quero mais novas amizades. Quero fortalecer os laços com as amizades antigas. Quero menos mágoas, menos ressentimentos. Quero mais correr riscos. Menos juízo.  Mais perdas de memória. Menos fingimento. Menos mentiras. Menos fofocas. Quero mais e mais verdades, até eu me cansar. Quero ir durmir realizada todos os dias. Quero nunca me cansar de fazer coisas boas. Quero poder me sentir respirar. Quero me perder de vez em quando, para que eu veja se alguém quer me procurar. Quero mais é me sentir viva. Quero mais beijos de amor. Mais abraços apertados. Quero cada vez mais sonhos para sonhar, para assim eu sempre ter o que buscar. Quero mais possibilidades. Mais coragem. E se der, ainda quero mais amor para poder amar. Mas só se der, tá? Amor não é minha prioridade esse ano. Cansei de esperar. Mas mesmo assim se ele quiser chegar, assim sem eu nem imaginar.. Braços abertos ele vai encontrar.

0 comentários:

Postar um comentário