quarta-feira, dezembro 01, 2010

A garota boba.




Ela é uma moça linda, de um coração enorme, mas tão suscetível a sofrimentos. Ela se magoa facilmente. Porque ela é boba, e não consegue aprender que as pessoas são cruéis. Que elas gostam de magoar aqueles que são especiais. Os que são muito amados. As pessoas gostam de ver sofrer aqueles de quem sentem inveja. Ela é boba. Ela se preocupa demais com o que as pessoas falam dela. Ela não sabe que o que importa mesmo, é o que ela pensa sobre ela. E o que as pessoas que a amam pensam sobre ela. Ela é muito amada. Ela é especial. Mas ela é boba. Ela acha que ser humilhado é ouvir de alguém, na frente de muitas pessoas, besteiras sobre sua forma física, seu cabelo, suas roupas. Ela não sabe que a gente só é o que a gente sente que é. Ninguém humilha outra pessoa, sem que a mesma, não se deixe ser humilhada. Ninguém usa outra pessoa, sem que esta não se deixe ser usada. Ninguém magoa outra pessoa, sem que a própria não se deixe ser magoada. Tudo é questão de se deixar. De permitir. De sentir. De deixar que os outros façam e falem o que quiserem de nossas vidas.
A vida é dela, mas ela se importa com o que os outros falam. Ela é boba demais. Ela se encomoda. Ninguém paga as contas dela, mesmo assim ela se encomoda. Ela é boba. Ela não é imune a pervesidade, a maldade. Ela se deixa levar por bobagens. Ela chora toda vez que alguém a maltrata. Porque todas as pessoas de bom coração, sofrem tanto? Porque elas deixam que as pessoas que tem um coração perverso as maltratem? Porque ela se deixa ser maltratada? Porque ela não diz um chega bem grande? Porque ela não manda todo mundo para o inferno?
Porque ela é boba. Ela prefere chorar, a tomar uma atitude. Ela prefere ser magoada, a dar um fim em tudo e tomar as rédeas de sua vida. Ela é boba. E talvez nunca mude.

A verdade é que todo mundo vai te machucar,
você só tem que decidir por quem vale a pena sofrer !
(Bob Marley)

Espero que ela aprenda isso um dia.
E pare de gastar as lágrimas dela a toa.


0 comentários:

Postar um comentário