domingo, dezembro 12, 2010

Eu acredito no amor.







   Acredito nesse sentimento sublime, que faz as pessoas mudarem por completo. Acredito no amor real, verdadeiro, aquele capaz de transformar pessoas de uma forma inacreditável e impressionante.
   Acredito nesse sentimento único que faz pessoas darem a vida por outras. No amor que nos faz acreditar que sempre há uma luz no fim do túnel. Nesse sentimento que faz as pessoas acreditarem que tudo é possível, que tudo vale a pena.
   Acredito de verdade nesse sentimento que faz quem o sente ficar bobo, confiar no outro de olhos fechados, andar por caminhos desconhecidos de olhos vendados, colocar a mão no fogo, e o corpo todo, se necessário. Acredito no amor que espera, para sempre, se preciso for. E que às vezes renuncia para provar que é mesmo amor. Acredito nesse sentimento tão bonito que algumas vezes é sentido, e tantas vezes é falado. Acredito no amor que faz as pessoas verem as outras com os olhos de uma criança, que não acha nada feio. Acredito no amor que torna o céu mais azul, o sol mais brilhante e o frio cada vez mais aconchegante. É nesse amor que eu acredito. No amor bonito, que é de verdade.
   Eu não acredito é nessas pessoas que banalizam esse sentimento todos os dias. É nisso que eu não acredito.
   É por causa dessas pessoas que o amor está tão desacreditado. Quem ama não mente, não omite, não esconde. Não existe necessidade de se esconder atrás de uma máscara. Porque quem ama se mostra como é de verdade, mesmo que o outro não goste do que vê. 
   Essas pessoas que usam o amor para conseguir certas pessoas como se elas fossem coisas, não deveriam existir. Porque são estas pessoas que fazem os outros perderem a fé nesse sentimento tão supremo, que existe sim, na vida real, só que é pouco visto como tal.
  Esse amor bonito existe no coração de tanta gente. Gente que tem esperança de encontrar alguém pra ser a tampa de sua panela, o chinelo para o seu pé descalço. Gente como eu, que apesar de tudo que sofreu, ainda acredita que merece ser feliz.

0 comentários:

Postar um comentário