domingo, outubro 31, 2010

Ao meus amores.

  



  Sempre fui assim, seletiva, nunca andei rodeada de pessoas , sempre escolhi a dedo aqueles que eu queria perto de mim. Não converso com pessoas que não gosto, não forço simpatia. Se gosto, quero sempre estar perto. Sinto saudades até de pessoas que vejo toda hora. Se não gosto, sou totalmente indiferente. Não dou nem oi. Meu sorriso é pra poucos. E me sinto privilegiada pelos poucos amigos que tenho. Todos são diferentes, mas todos são amados por mim e espero ser amada por eles também, mas se não for, não me importa muito, amar eles é o que me faz feliz. 
  Tenho uma amiga que só faz loucuras, que as vezes me abandona. Uma outra que é minha cúmplice, pra quem eu conto tudo, até meus pensamentos mais sórdidos. Outra que me culpa por tudo, mas que me culpa pelo mais importante, fazer ela feliz. Outra que mora bem longe, mas que eu gosto tanto, que quando não falo com ela me sinto triste. Uma que mora perto, mas que por minha preguiça e talvez a dela, a gente quase não se visita, o que a torna minha saudade mais profunda. Tenho um amigo que adora me abraçar, chega a dar agonia, mas sentir o peito dele batendo perto do meu, me conforta de algum jeito. Tenho uns que quando eu penso que já me esqueceram, me enviam mensagens de carinho. Tenho uma amiga que me perturba o juízo, mas que eu já não sei como viver sem, e ai dela se me abandonar um dia. Tenho um amigo que eu amo como a um irmão, e que eu sinto uma saudade imensa se fico um dia sem ver.
  Todos meus amigos são loucos. boca de CAPS, (Centro de Atenção Psicossocial. Trata-se de um serviço de saúde mental que cuida de pessoas) mas não sei viver sem eles. Não consigo. Os problemas deles são tão meus que até esqueço que eu também tenho alguns. 
  São poucos os que eu chamo de amigo. Eu acredito que essa palavra não pode ser destinada a muitas pessoas. Eu acho que todos os amigos têm que ser especiais. Tem que estar para o outro sempre que o outro precisar. Amigo tem que dar conselho, e não só querer receber. Amigo não pode querer procurar você, só quando a carência bater. Amigo tem que estar presente, mesmo que ausente. Amigo que é amigo, aceita você do jeito que você é, com seus defeitos, qualidades e manias. Permite que você só fale besteiras quando você estiver bêbado. Amigo que é amigo não se chateia com as suas brincadeiras bestas. Porque amigo de verdade, conhece você mais do que você mesmo, e sabe quando suas brincadeiras, são somente resenha, e nunca se sente ofendido.  Amigo que é amigo , sabe quando você tá triste, quando você aprontou alguma coisa, quando você quer contar uma fofoca, só de olhar no seu olho. Ele sabe que seu olho brilha quando você tá feliz.
  Minhas amizades são muito fortes e muito profundas. Meus amigos são amigos de fé, para quem eu posso telefonar às 3 da manhã e dizer: estou querendo me matar, o que eu faço? E eles conseguem me tirar de qualquer depressão que eu esteja sofrendo.
 Sou seletiva, porque não gosto de quantidade, gosto de qualidade. E posso dizer que de todos os defeitos que os meus amigos possam ter, e que eu não consigo ver, qualidade é o que eles mais têm. Tenho poucos amigos, mas com certeza tenho os melhores.
  Amigo que é amigo é pra sempre. E os meus com toda certeza são.

1 comentários:

Anônimo disse...

Amiga vc vai ser escritora qnd crescer! (rs"), amo essa menina, fazer o que se ela me faz feliz, e ela que me incentiva a fazer "loucuras",ho fatídicos dias.! só ela me entende.adooooooooooro.

Postar um comentário